Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/06/2015
Cinco vereadores podem perder o mandato nesta sexta em Naviraí
Compartilhar Notícia
Em julgamentos semelhantes, seis vereadores já foram cassados e outros dois renunciaram (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A Câmara de Vereadores de Naviraí realiza na tarde desta sexta-feira, 12 de junho, uma sessão extraordinária para julgar cinco vereadores que estão afastados do parlamento por determinação do Juiz Paulo Roberto Cavassa de Almeida, que aceitou recurso impetrado pelo Ministério Público contra os vereadores Moacir Aparecido de Andrade (PTdoB), Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PTdoB).


Em julgamentos semelhantes, seis vereadores já foram cassados e outros dois renunciaram. Na Câmara os cinco vereadores serão julgados por quebra de decoro parlamentar.


Caso Moacir Andrade, Jaime Dutra, Gallo, Zé Roberto e Mário Gomes sejam cassados ou renunciem, seus lugares na câmara serão ocupados em definitivo por cinco vereadores suplentes que, com seus respectivos afastamentos, já estão atuando na Câmara. Os postulantes às vagas dos cinco vereadores afastados são: Josias de Carvalho (PT) que pode ocupar a vaga de Jaime Dutra; Manoel Messias de Assis (PT do B) na vaga de Moacir Andrade ou Mário Gomes; Cláudio Cezar Paulino da Silva, o Fi da Paiol (PT do B) na vaga de Mário Gomes; Professor Márcio Albino (PMDB) para a vaga de Zé Roberto ou Gallo; Alexandre Orion Reginato, o Alexandre Goodman (PSDB) postulante à vaga de Gallo.


Fato inédito


A Câmara de Vereadores de Naviraí pode promover um fato inédito no mundo da politica, caso casse os cinco vereadores nesta sexta-feira. Concretizando a cassação ou renúncia de Moacir, Jaime, Gallo, Mário Gomes e Zé Roberto, a Câmara substituirá por completo os ocupantes das 13 cadeiras de vereadores.


Dos 13 que foram eleitos na última eleição, somente os que serão julgados nesta sexta ainda permanecem. Cícero do Santos (PT), Carlos Alberto Sanches (SD), Adriano José Silvério (SD), Vanderlei Chagas (PSD) e Elias Alves (PSDB) foram cassados, enquanto Solange Melo (PSDB) e Marcus Douglas Miranda (PMN) optaram por renunciar ao mandato. Em caso de renuncia preservam os direitos políticos. Se forem cassados ficam inelegíveis por um período de oito anos.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados