Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 10/06/2015
Projeto Jogue Limpo com Naviraí é lançado e beneficiará entidades e eventos
Compartilhar Notícia
Lançamento ocorreu paralelamente a abertura da XI Semana de Educação Ambiental (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Foi lançado na segunda-feira, 08 de junho, o Projeto Jogue Limpo com Naviraí, que visa disponibilizar para entidades e organizadores de eventos lixeiras ecológicas. O lançamento ocorreu paralelamente a abertura da XI Semana de Educação Ambiental.


De acordo com a gerente de Meio Ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, este projeto tem como objetivo evitar que os resíduos sejam jogados em locais inadequados, garantindo desta forma a destinação correta. O projeto também é o início de um longo trabalho de educação ambiental voltado para a conscientização, que pretende preparar a população para a futura implantação da coleta seletiva do lixo no município.


Trata-se de lixeiras ecológicas que ficarão disponíveis para os organizadores de eventos na Gerência Municipal de Meio Ambiente. Elas deverão ser retiradas na gerência, transportadas até os eventos e no final, os organizadores darão a destinação adequada aos resíduos e as devolverá no local onde foram retiradas.


– Naviraí é uma cidade alegre, tem uma grande vocação para eventos, por isso constatamos que havia a necessidade de se implantar as lixeiras nos locais onde ocorrem os eventos. A administração entendeu a necessidade e transformou o pedido em projeto – explica a gerente de Meio Ambiente.


Indicação


Em 17 de outubro de 2014, o vereador Luiz Alberto Ávila Silva Júnior (Júnior do PT) apresentou uma indicação (469/2014) em que sugeriu ao prefeito Léo Matos e a Gerência de Meio Ambiente, que fossem adquiridos tambores de lixo reciclável para serem empresados aos promotores de eventos de Naviraí.


– Este projeto irá beneficiar especialmente as entidades que realizam eventos na cidade – disse Júnior, que antes de ocupar o cargo de vereador foi gerente de Meio Ambiente.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados