Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 28/01/2010
Naviraí: Moradores temem queda de poste de alta e baixa tensão no Paraíso
Compartilhar Notícia
Dono do bar teme pela queda do poste de energia que sustenta as redes de alta e baixa tensão (Foto: Jr Lopes)


O dono do bar que funciona na Avenida Amambai, 1270, próximo à rotatória que liga o Jardim Paraíso aos bairros Varjão, Boa Vista, João de Barro, entre outros, procurou a reportagem do Naviraí Diário para relatar o medo que tomou conta de sua família, devido a um poste de alta tensão que está com as ferragens expostas.


O poste foi quebrado na madrugada do último domingo (24), quando o condutor de um automóvel perdeu o controle do veículo, vindo a se chocar contra o poste que sustenta as redes de alta e baixa tensão, além de um transformador.


Amarildo Leite de Silva, 42 anos, relatou que procurou o escritório da Enersul para explicar que o poste já estava bastante inclinado e encostado na cobertura do bar que funciona na parte da frente de sua residência. Ele foi informado que o poste seria trocado esta semana, todavia não lhe foi dito se a troca aconteceria nesta quinta, na sexta ou no sábado.


Na tarde de ontem (27) por volta das 15h no momento em que chovia em Naviraí, Amarildo relatou que teve que sair com seus familiares da casa onde mora nos fundos do bar, pois temia que os fios de energia possam atingir o bar e consequentemente sua casa.


“Tive que sair com a esposa e dois filhos pois não se sabe o que pode ocorrer já que o poste encostou no telhado do bar. Já se passam mais de 60 horas e até agora ninguém esteve aqui para trocar o poste”, relatou Amarildo.


O dono do bar levou a esposa e os filhos para a casa de sua mãe que mora no mesmo bairro, nas proximidades da escola Milton Dias Porto, onde passaram a noite.


Enersul


A reportagem do Naviraí Diário esteve no escritório da Enersul, mas foi informada que o gerente do escritório local, Salviano Leite, estava em uma audiência no município de Eldorado.


Por volta das 17h, o gerente entrou em contato com o Naviraí Diário por telefone e informou que para efetuar a troca do referido poste de energia é necessário a utilização de uma equipe da “Linha Viva”, de Eldorado.

Salviano informou que a equipe chegaria em Naviraí na noite de ontem e nesta quinta-feira (28), a equipe estará no local para que o poste seja trocado.


Fonte: Jr Lopes (Naviraí Diário)







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados