Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 22/05/2015
Prefeitura de Naviraí e Copasul desenvolvem projetos em parceria
Compartilhar Notícia
Iniciativa das mulheres que buscam junto ao poder público soluções para atender as demandas existentes no município (Foto: Divulgação/assessoria)


Projetos desenvolvidos em parceria entre a prefeitura de Naviraí e Copasul (Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense) têm recebido elogios da população e chamado atenção fora do município. Ao todo são quatro projetos em andamento: Comboio Itinerante; Cantinho do Céu, Praça no Sol Nascente e Preservação de Nascente. Os projetos, segundo seus idealizadores visam melhorar a qualidade de vida dos moradores do município.


De acordo com Izaura Kamitani, participante do Programa de Desenvolvimento de Líderes Feminino da Copasul, o projeto “Comboio Itinerante” visa manutenção de um ônibus adaptado que se transformará em uma biblioteca ambulante. Os livros serão adquiridos pela Prefeitura que ainda se responsabilizou pela restauração do veículo.


Ela explica que o “Cantinho do Céu”, consiste na implantação de um parque infantil no bairro Harry Amorim. “Além de playground o local terá uma área para piquenique”, observou Isaura. A parceria entre prefeitura e a Cooperativa trabalha ainda na construção de uma praça no bairro Sol Nascente e trabalho de preservação de nascentes.


O professor Jeferson Machado, residente na cidade de Curitiba (PR), parabenizou a iniciativa das mulheres que buscam junto ao poder público soluções para atender as demandas existentes no município. Para ele, sem apoio da prefeitura isso não seria possível. “Essas mulheres já estão fazendo obras, elas são ousadas com projetos arrojados. A presença do prefeito as fortalece, temos que destacar a humildade dessas pessoas que buscam soluções para melhorias da cidade", destacou Machado.


O prefeito Léo Matos que esteve visitando o projeto, disse que esse trabalho ficará marcado na história de Naviraí, pois são feitos por pessoas que buscam soluções e alternativas para o bem estar da população. “Sempre iremos apoiar este tipo de iniciativa, todas essas mulheres estão de parabéns”, disse o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados