Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/05/2015
Conisul reúne Prefeitos nesta quinta em Naviraí
Compartilhar Notícia

Prefeitos dos treze municípios que integram o Conisul (Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento da Região Cone Sul de Mato Grosso do Sul), vão se reunir nesta quinta-feira, 21 de Maio, em Naviraí. Eles farão abertura de um evento que se estenderá até sexta com o treinamento da equipe e abertura do processo de adesão ao SISBI/POA.


O Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA), faz parte do Sistema Unificado de Atenção a Sanidade Agropecuária (SUASA). Os municípios trabalham para padronizar os procedimentos de inspeção de produtos de origem animal para garantir a sanidade e segurança alimentar.


Durante a reunião os prefeitos irão discutir o desenvolvimento sócio-econômico e iniciativas para resolver questões comuns a toda a região como a saúde. A pauta prevê assuntos relacionados a cirurgias eletivas, hoje realizadas nos municípios de Navirai e Amambai. Também abordarão a regularização fundiária dos Portos em área de preservação ambiental e o plano de trabalho para 2015.


O Conisul é presidido pelo Prefeito de Amambai Sérgio Barbosa. A reunião de quinta-feira tem horário de inicio previsto para 8h30.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados