Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 20/05/2015
Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é lembrado em Navirai
Compartilhar Notícia
Jardim simbólico foi montado em alusão ao dia 18 de maio (Foto: Assessoria)


A Prefeitura Municipal de Naviraí através da Gerência de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social - CREAS realizou uma campanha no dia 18 de Maio de 2015 de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


A campanha surgiu após Araceli Cabrera Sánchez Crespo de oito anos ter sido assassinada violentamente em 18 de maio de 1973 por Paulo Constanteen Helal e Dante Michelini. Seu corpo foi encontrado somente seis dias depois, desfigurado por ácido e com marcas de extrema violência e abuso sexual. Os autores do crime, pertencentes a famílias influentes do Espírito Santo, jamais foram condenados, mesmo com fortes evidências de que este não foi o primeiro crime da dupla. Posteriormente, a data da morte de Araceli foi transformada no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes pelo Congresso Nacional.


Nesta data realizou-se divulgação da campanha com entrega de materiais personalizados no centro da cidade, comércios, blitz na Avenida Amambaí, além de um jardim com 1.100 (mil e cem) flores que representam o símbolo da campanha que foi montado em frente à Gerência de Assistência Social.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados