Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 14/05/2015
Aluno de Naviraí agredido em escola será indenizado em R$ 12 mil
Compartilhar Notícia

Estudante será indenizado em R$ 12 mil depois de ter sido agredido por outro aluno dentro de escola municipal de Naviraí – 366 km de Campo Grande –. Segundo o juiz, Jairo Roberto de Quadros, o município não ofereceu segurança necessária à vítima para que continuasse frequentando a escola e, por esse motivo, deve indenizá-lo.


O caso ocorreu em 2010, quando o garoto foi agredido com um soco na boca e empurrado contra uma das traves da quadra, durante uma aula de educação física. Na ocasião, ele chegou a perder um dente. Segundo o Tribunal de Justiça, a diretora da escola sabia que a vítima sofria ameaças, mas não tomou nenhuma providência. Outros garotos já haviam sido agredidos pela mesma pessoa.


Para o juiz, “O menor estava no interior da escola pública no momento da agressão, participando de uma aula de educação física, sob a supervisão do professor, durante o horário escolar, e sua guarda e cuidado cabiam ao estabelecimento público de ensino. Além disso, o agressor era acostumado a agredir outros colegas de sala, como se vê nos autos, o que recomendava atenção por parte da direção da escola, embora nada tenha sido feito a respeito até então”, escreveu.


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados