Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 26/01/2010
Naviraí: Copasul terá Jornada Técnica da soja
Compartilhar Notícia

Por iniciativa do Departamento Técnico da Cooperativa Agrícola Sul-Matogrossense (Copasul), será realizado em Naviraí nesta quarta e quinta-feira (dias 27 e 28 de janeiro) a Primeira Jornada Técnica da Soja que, segundo o gerente do departamento competente, engenheiro agrônomo Antonio José Meireles Flores, popularmente conhecido por “Tuca”, tem por objetivo compartilhar entre produtores de soja e técnicos as melhores tecnologias utilizadas para a produção da cultura na região de atuação da cooperativa.


Ele explicou que a Jornada Técnica da Soja 2010 é uma edição piloto, que conta com a colaboração de todos para aprimorar e melhorar nas próximas edições. “Queremos contar com a colaboração de todos os participantes dessa jornada fazendo sugestões ou apresentando críticas, para que possamos aprimorar ainda mais no próximo ano”, explicou Tuca.


Programação


A programação para esta quarta-feira, dia 27 de janeiro de 2010, começa as 05h30min, quando os produtores inscritos se reunirão na sede administrativa da Copasul para dar a largada a seqüência de visitação às propriedades inseridas para serem visitadas por toda a caravana.


As visitas começam pela fazenda Santa Inês, Suzana, União II e III, União I, Meio Século, Porto Oculto, Don Francisco, Vaca Branca, Ypuitã, Conquista, Santa Ana, Alvorada, Cristal, Miyazaki, Pedro II, Rio da Anta, Árvore Grande, Tupinambá, Fortaleza e Cunhatay, São Sebastião, São Sebastião do Paraíso e sítios Cruzeiro do Sul e de Victor Kodama.


Na quinta-feira no mesmo horário as visitas começam pela fazenda Santa Izabel, Santa Rosa, Barra Limpa, Estrela Dalva, Oito de Maio, Marialva, Fazenda São Luis e Ypuitã, Novo Rumo, Água Vermelha, Gávea, Alagoinha e Cruzeiro do Sul.


Encerramento


Depois da visitação nas propriedades mencionadas, o grupo de produtores rurais que participarem da Primeira Jornada Técnica da Soja, se reunião na sede da Associação dos Funcionários da Copasul (Arec) para debaterem o assunto e apresentarem sugestões e trocar expediências.


Fonte: Naviraínoticias







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados