Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 03/05/2015
Rapaz com suspeita de dengue morre após não ser atendido em UPA
Compartilhar Notícia

Fernando Pinheiro da Silva, de 27 anos, morreu na madrugada deste sábado, dia 02 de maio, depois de apresentar sintomas de dengue e ter o atendimento médico negado na Unidade de Pronto Atendimento Comunitário (UPA) de Três Lagoas.


A esposa do jovem contou na delegacia que por volta das 10 horas de sexta-feira (1º), Fernando apresentava febre, vômito, dores de cabeça e no corpo. Ele foi levado para o UPA, onde foi atendido por um médico que receitou Dipirona e outro medicamento que a mulher não soube informar. O médico também pediu exame de sangue, esperou baixar a febre e liberou o rapaz por volta das 13 horas.


Cerca de 1h30 depois, a mulher voltou à UPA com o marido porque ele piorou. Desta vez, foi atendido por uma médica que disse que o resultado do primeiro exame de sangue estava normal e pediu um hemograma completo. Também administrou soro das 16 horas às 17h40, manteve a medicação da primeira receita e liberou o jovem, recomendando que ele tomasse bastante soro em sua residência.


Segundo o jornal Correio do Estado, Fernando não teve febre em casa, mas reclamou que a dor no corpo piorou. Passou a ter diarreia e surgiram manchas no corpo. Já na madrugada de sábado, passou a ter diarreia com sangue e dificuldade para respirar.


A esposa e um amigo de Fernando o levaram novamente à UPA, onde foram barrados na porta por um servidor que confirmou que tinha médico no local, mas disse que a equipe não atenderia ninguém mais naquela madrugada. A mulher insistiu e justificou que seu marido não conseguia respirar, mas o funcionário retrucou dizendo que não poderia fazer nada.


A mulher e o amigo então levaram Fernando para o Hospital Nossa Senhora Auxiliadora. O jovem, que estava com muita dificuldade para respirar, foi levado para a sala de reanimação, mas morreu cerca de 40 minutos depois.


Ainda segundo a esposa, um médico do hospital disse que Fernando deveria ter sido internado e, em hipótese alguma, medicado com Dipirona por conta da suspeita de dengue.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados