Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 16/04/2015
Catedral de Naviraí irá promover o 2º Pedal Cristi
Compartilhar Notícia
Evento reuniu 400 participantes na primeira edição (Foto: Divulgação)


Em celebração presidida pelo pároco, Pe. Alex Messias, aconteceu na manhã de domingo (12) o lançamento oficial do 2º Pedal Cristi, em parceria com Paróquia Nossa Senhora das Graças e o Navibike. A ideia colocada em prática pela primeira vez, em 2013, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude, quando reuniu mais de 400 participantes que pedalaram por 5 quilômetros cantando e rezando. Agora com novo formato o evento volta em 2015, proposto para acontecer como abertura das festividades da Padroeira de Naviraí, Nossa Senhora de Fátima.


O 2º Pedal Cristi pretende reunir o dobro de participantes e lançando um desafio: percorrer 13 quilômetros com pausas para oração e descanso, em todas as comunidades católicas urbanas de Naviraí. A data do evento já está definida [domingo 26 de abril] com início previsto para as 07h saindo de frente da Catedral.


Ao convidar os fiéis de todas as idades para participarem do 2º Pedal Cristi, o Pároco Pe. Alex Messias lembrou os objetivos do evento: a busca por uma vida mais saudável com a prática de exercícios e como ação social dentro do Ano da Paz/2015 proposto pelo Papa Francisco.


E a mensagem que cada ciclista estará levando por onde passar é baseada em Marcos 16, 15: " Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho".


– Os ciclistas são convidados a levar pelas vias publicas da nossa cidade, a boa noticia da Paz e Alegria de Jesus Cristo – disse Pe. Alex.


O 2º Pedal Cristi terá largada e chegada em frente à Catedral na Praça Euclides Fabris, devendo contar com todo aparato necessário para segurança dos participantes. Os interessados em participar podem realizar a inscrição (sem taxa), na secretaria da Catedral e no Cebola Acessórios.


– Providencie uma camiseta branca para usá-la no dia, prepare sua Bike e venha para o 2º Pedal Cristi – convida o Pe. Alex.


Fonte: Pascom







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados