Página Inicial | SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 14/04/2015
Caravana chega a 10 mil procedimentos e prepara edição em Ponta Porã
Compartilhar Notícia
Governador apresentou os resultados da primeira etapa na segunda-feira - Foto: Chico Ribeiro


O governador Reinaldo Azambuja divulgou nesta segunda-feira, dia 13 de abril, os resultados obtidos na primeira edição da Caravana da Saúde realizada no dia 29 de março no município de Coxim. A apresentação ocorreu durante a solenidade de agradecimento às instituições parceiras que integram a Caravana da Saúde. A solenidade contou com a presença do secretário de estado de saúde Nelson Tavares, coordenadores da Caravana da Saúde, do prefeito de Coxim Aluízio São José e representantes das instituições parceiras do programa.


De acordo com o governador Reinaldo Azambuja o programa obteve resultados positivos superando as expectativas para a microrregião de Coxim. No total de atendimentos a Caravana da Saúde registrou 2.333 pessoas nos diversos serviços oferecidos, sendo realizados 10,5 mil procedimentos entre eles cerca de 900 cirurgias gerais e oftalmológicas.


“O maior ponto positivo foi realizar 10,5 mil procedimentos, sendo cerca de 900 cirurgias realizadas somente nesta primeira etapa, onde a nossa previsão seria de 600 cirurgia para a região de Coxim. Isso mostra a demanda regional acumulada recebendo um cuidado especial para que seja atendido. Além disso contamos com uma estrutura deixada para o município de Coxim que conta a partir de agora com novos equipamentos no Hospital Regional. Tivemos pontos negativos, porém servirão de instrumentos para que possamos corrigi-los na segunda edição que começa no dia 30 de abril no município de Ponta Porã”, disse o governador.


A primeira edição da Caravana contou com 385 voluntários auxiliando nos atendimentos fornecidos em Coxim. Para o secretário de estado de saúde, Nelson Tavares, a primeira edição do programa alcançou superou as expectativas e servirá de exemplo para que a edição de Ponta Porã possa alcançar os mesmos resultados. “Conquistamos um saldo muito positivo em Coxim e estamos nos preparando para uma demanda maior na Caravana que seguirá para Ponta Porã. Teremos a reestruturação através de novos leitos de UTI, atendimentos em urologia, colonoscopia e uma previsão de 2 mil cirurgias.”, destacou o secretário de saúde.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados