Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/04/2015
Criança com dengue hemorrágica transferida para Capital está no CTI
Compartilhar Notícia

A menina de 9 anos com dengue hemorrágica, transferida de Três Lagoas para Campo Grande, na sexta-feira (10), está agora no CTI (Centro de Tratamento e Intensivo) do Hospital Universitário. Segundo a mãe dela, a auxiliar de pesquisas Janete de Oliveira, o quadro clínico da menina é estável.


Embora continue com a hemorragia, a criança não teve o estado agravado desde que foi transferida. Ela recebeu transfusão de plaquetas, fragmento presente no sangue, cuja principal função é a formação de coágulos.


Conforme a mãe, a menina recebe soro e medicamento para conter a dor forte na barriga. Janete aguarda o horário de visita para ter mais informações sobre o estado da filha, que começou a passar mal na segunda-feira (6), com febre alta e outros sintomas que indicavam o contágio da dengue. A criança começou a vomitar sangue na quarta-feira, então foi internada e, no dia seguinte, os médicos resolveram fazer a transferência.


Casos – Desde o início do ano, duas pessoas morreram vítimas da dengue, a primeira em Corumbá e a outra em Paranhos. O número de notificações de pacientes com sintomas da doença aumentou 190%, no primeiro trimestre desse ano, em relação ao mesmo período do ano passado, em Mato Grosso do Sul, segundo o coordenador do Controle de Vetores do Estado, Gilmar Cipriano Ribeiro.


Fonte: Campo Grande News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados