Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 09/04/2015
COLUNA BASTIDORES - por: Júnior Lopes (09/04/2015)
Compartilhar Notícia

Vereadores julgados
A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Naviraí marcou para as 17 horas desta quinta, 09 de abril, a sessão extraordinária de julgamento por quebra de decoro parlamentar de mais cinco vereadores afastados em razão da Operação Athenas, desencadeada em outubro passado pela Polícia Federal e Ministério Público Estadual.


Entre a cruz e a espada
O destino político dos vereadores Moacir Aparecido (PT do B), Jaime Dutra (PT), José Odair Gallo (PDT), José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PT do B) estão nas mãos dos atuais edis que compõem o parlamento municipal em Naviraí. Se optarem por irem a julgamento e forem cassados, ficam inelegíveis por 8 anos. Em caso de renúncia evitam o julgamento e preservam os direitos políticos.


Parlamento renovado
Caso os cinco vereadores sejam cassados nesta quinta, a Câmara de Naviraí ficará quase que em sua totalidade renovada. Podem ser efetivados como vereadores os suplentes Márcio Albino (PMDB), Alexandre Orion Reginato (PSDB), Claudio Cesar Paulino da Silva (PT do B), Josias de Carvalho (PT) e Manoel Messias de Assis (PT do B). Restará apenas o caso do vereador afastado Gean Volpato (PMDB) cujo processo está em andamento e a sessão de julgamento ainda não foi marcada.


Apoio ao esporte
A Escolinha de Futsal da Gerel recebeu esta semana duas dezenas de coletes que serão utilizadas nos treinos dos garotos com idade entre 6 e 12 anos. Os coletes foram doados pelas empresas Só Frutas e Cambaru Materiais de Construção. Em reconhecimento, o técnico e professor Paulo Chanfrin agradece a direção das duas empresas que sempre apoiam o esporte.


Esperança de medalha
A atleta Ana Clara de Oliveira dos Santos estará representando Naviraí e o Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro Regional de Judô (Região IV) a ser disputado entre os dias 16 e 19 de abril, na cidade de Campo Verde-MT. A atleta conta com apoio da Gerência de Esporte e Lazer e da Aneo (Associação Naviraiense de Esportes Olímpicos). Boa sorte!!


Feito histórico
O Clube Esportivo Naviraiense inicia no próximo domingo, 12 de abril, mais uma disputa de semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense da Série A. Este será o sétimo ano consecutivo que o Jacaré do Cone Sul chega à semifinal, feito histórico e inédito jamais alcançado sequer pelas equipes tradicionais da Capital. Boa sorte ao elenco que faz o primeiro, de dois jogos decisivos, contra o Comercial-MS.


***Por hoje é só e fica aqui o meu recado de sempre: Queira o Bem... Faça o Bem... Não Importa a Quem. Um forte abraço e até a próxima edição.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados