Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 09/04/2015
Auditoria atesta que Naviraíprev atende normas do Ministério da Previdência
Compartilhar Notícia
Moisés Bento, Diretor-Presidente, diz que resultado atesta transparência do Naviraiprev (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


O Naviraíprev (Previdência Social dos Servidores do Município de Naviraí) passou por uma autoria direta específica que analisou temas como custeio, utilização de recursos previdenciários e investimentos, realizada no RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) do município de Naviraí. A auditoria abrange as competências do período de janeiro de 2008 a agosto de 2014 e foi concluída em 05 de dezembro de 2014.


A conclusão dos trabalhos realizado por técnicos do Ministério da Previdência Social, foi encaminhada ao prefeito Léo Matos e ao Diretor-Presidente do Naviraiprev, Moisés Bento da Silva Júnior. O relatório de conclusão, que é assinado pelo auditor fiscal do Ministério da Previdência Social, Luciano Carlos Silveira, aponta que não foram constatadas nenhuma situação de descumprimento por parte da direção do Naviraiprev, pois atende às normas gerais de organização e funcionamento que regem os RPPS, em relação aos critérios analisados pela Auditoria Direta Específica.


Baseado no resultado da autoria, foi emitido o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP) pelo fato do Naviraiprev estar cumprindo todos os critérios e exigências estabelecidos na legislação federal e que disciplina a constituição, organização e funcionamento dos RPPS, inclusive daqueles que somente são verificados pela auditoria indireta.


Atualmente o Naviraiprev atende 1400 servidores ativos, além de 144 aposentados e 82 pensionistas. Para o Diretor-Presidente da instituição o resultado da autoria traz tranquilidade para todos os servidores, tanto os ativos quanto os inativos.


– O resultado desta auditoria atesta a transparência da gestão do Naviraiprev e traz segurança para todos os servidores – resume Moisés Bento.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados