Página Inicial | SÁBADO, 04 DE MAIO DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 22/01/2010
Naviraí: Antiga Delegacia será transformada em presídio
Compartilhar Notícia
Antiga Delegacia será usado por detentos do semi-aberto (Foto: Orisvaldo Sales)


A prefeitura de Naviraí iniciou na quarta-feira (20) os trabalhos de reforma na antiga delegacia e cadeia pública do município. O prédio que se encontra desativado desde a inauguração da nova sede da Policia Civil, será utilizado para abrigar os detentos regime semi-aberto. Segundo o Diretor do Estabelecimento Penal e Regime Aberto e Semi Aberto de Naviraí Ezequiel Rodrigues dos Reis, hoje, 30 presos cumprem o regime em uma casa alugada pela prefeitura em um bairro da cidade.


O diretor explica que os presos chegam às 19 horas e ficam no local até 6 da manhã do dia seguinte, sendo que nos finais de semana, os mesmos se apresentam às 13 horas de sábado até ás 6 horas da segunda-feira. Para ele, alguns moradores do bairro Sol Nascente não vêem com bons olhos o funcionamento no local, mas com mudança tudo será resolvido.
Conforme normas da legislação, as instituições que abrigam presos no regime semi-aberto devem sempre funcionar em áreas urbanas, o que ocorre hoje. Porém com a transferência ganharemos uma maior tranqüilidade, pois o prédio da antiga delegacia é mais apropriado e além de ficar ao lado de uma Delegacia de Polícia com celas apropriadas e um local onde a população está mais acostumada”, diz Ezequiel.


REFORMA
A reforma do prédio será com recursos próprios da atual administração do município. No local, funcionários da própria gerência de obras da prefeitura estarão executando o serviço o que acarretará numa economia aos cofres públicos. “Estaremos fazendo a pintura geral, manutenção da parte hidráulica e elétrica, além do teto do prédio”, comenta o Gerente de Núcleo de Projetos da Gerob, Paulo Aquino.
O prefeito Zelmo de Brida vê com bons olhos a reforma, uma vez que irá gerar uma economia para a prefeitura. “Além de estarmos efetuando a reforma com nossos próprios funcionários, estaremos deixando de pagar aluguel em um imóvel com dinheiro público”, avalia Zelmo.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados