Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 01/04/2015
Senai de Naviraí abre matrícula para 150 vagas em a distância
Compartilhar Notícia
Em Naviraí serão 150 vagas (Foto: Divulgação)


O NEAD (Núcleo de Educação a Distância) do Senai está com matrículas abertas para preencher 950 vagas em sete cursos de habilitação educação profissional técnica de nível médio a distância oferecidos pelas unidades de Campo Grande, Corumbá, Dourados, Naviraí, Rio Verde e Três Lagoas. Os cursos oferecidos são os de automação industrial, logística, meio ambiente, segurança do trabalho, edificações, manutenção e suporte em informática e controle ambiental e os interessados podem se matricular até o próximo dia 15 de maio diretamente nas unidades operacionais das 7h30 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas e das 19h30 às 21 horas, com as aulas tendo início no dia 23 de maio (aula inaugural presencial obrigatória).


Segundo a coordenadora do NEAD do Senai, Maíse Rodrigues Sá Giacomeli, para fazer qualquer um dos sete cursos técnicos os interessados precisam ter concluído ou estar cursando o Ensino Médio, sendo que no caso de menor de 18 anos de idade até a data da matrícula precisa ser assistido por seu pai ou responsável direto. “Os cursos são desenvolvidos em sua maioria por meio do ambiente virtual de aprendizagem – AVA – e parte realizadas presencialmente (mínimo de 20% da carga horária total do curso), conforme calendário e planejamento das unidades”, detalhou.


Distribuição
O Senai de Naviraí são os cursos de segurança do trabalho (50 vagas), meio ambiente (50 vagas) e edificações (50 vagas).


No Senai de Campo Grande são oferecidos os cursos de automação industrial (50 vagas), logística (50 vagas) e meio ambiente (50 vagas), enquanto no Senai de Corumbá estão disponibilizados os curso de logística (50 vagas), segurança do trabalho (50 vagas) e automação industrial (50 vagas). Já no Senai de Dourados tem os curso de automação industrial (50 vagas), segurança do trabalho (50 vagas) e meio ambiente (50 vagas).


Fonte: FIEMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados