Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 30/03/2015
Naviraí recupera estradas a espera de colheita recorde
Compartilhar Notícia
Estradas rurais recuperadas facilita o escoamento da safra. (Foto: Assessoria)


O município de Naviraí vai ter colheita recorde de milho, segundo o presidente do Sindicato Rural e vice-presidente da Copasul, Yoshihiro Hakamada. Ao todo serão plantados 61.000 hectares, tendo uma expectativa de 290 mil toneladas de grãos a serem colhidos. Diante da demanda e, por consequência o aumento do tráfego de caminhões nas estradas vicinais, os produtores procuraram o Sindicato e a Cooperativa, que fizeram gestão junto a Prefeitura para recuperação das vias rurais, facilitando o escoamento da soja e milho.


A Prefeitura atendeu a reivindicação, realizando a recuperação de estradas, principalmente que liga vai da balança até a região da Novo Rumo. Segundo Hakamada, uma das coisas mais importantes para o produtor é o escoamento da safra. “Não adianta produzir e não conseguir escoar”, observou. Ele ressalta que a recuperação possibilita um transporte da colheita de forma mais rápida e econômica. 


“O serviço foi realizado, todos os produtores estão contentes com essa recuperação inclusive com a ponte do Rio Laranjai que esta sendo construída, ajudando ainda mais para o escoamento da produção na região, que esperamos que seja recorde no município de Naviraí”, revelou.


Hakamada disse que todas as reinvindicações feitas pelo Sindicato ou Copasul, têm sido atendidas pela Prefeitura. Segundo o ele, que também é produtor no município, as estradas estavam em situação precária, mas na gestão do Léo [prefeito], as melhorias foram significantes. Ele destaca a facilidade quem tem para falar com prefeito ou diretamente com os gerentes da Prefeitura. “Esse livre acesso facilita bastante, pois conseguimos manter um diálogo bastante aberto e na medida do possível a gente entende que o prefeito tem atendido as nossas solicitações e as estradas estão melhorando”, disse.


Segundo Hakamada, a prefeitura vê a importância do agronegócio no município e sempre está atendendo a solicitação dos produtores. “Essa intervenção facilita bastante o escoamento, os produtores estão bastante satisfeitos. Essa parceria é importante para que nós tenhamos redução dos custos da produção do escoamento dessas lavouras”, finalizou.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados