Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/03/2015
Naviraí inicia criação do Plano Municipal de Educação
Compartilhar Notícia
Primeira reunião do PME de Naviraí foi realizada no SIMTED. (Foto: Assessoria)


A Prefeitura de Naviraí deu início aos trabalhos para a formação do Plano Municipal de Educação (PME). Na primeira fase, foram apresentadas as comissões com representantes da gerência de Educação, professores municipais e estaduais, conselho municipal, sindicato dos professores, Câmara Municipal e representantes da UFMS, UEMS, UNIESP e IFMS. A primeira reunião aconteceu na noite de quinta-feira, 19 de março, na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Naviraí (SIMTED).


O PME consiste em um planejamento de educação que os municípios devem elaborar, prevê 20 metas vinculadas ao acesso à educação, valorização dos profissionais da educação e elevação da qualidade educacional. O gerente Ciro José Toaldo, agradeceu a todos que aceitaram o desafio para criação do Plano. “Nossa educação evoluiu muito, avançamos a passos largos, os desafios são grandes, são muitas metas, mas queremos um plano feito por pessoas de nossa cidade, quem vai fazer o plano somos todos nós”, disse o gerente. De acordo com o gerente, as metas e estratégias educacionais para o município de Naviraí, estabelecidas no PME, devem ser cumpridas em dez anos e precisa estar alinhado ao PNE – Plano Nacional de Educação e PEE (Plano Estadual de Educação). “Vamos seguir as metas do plano nacional, mas também temos que elaborar um plano com a nossa cara, do nosso jeito”, finalizou Ciro.


A presidente do SIMTED Roseli de Fátima Silva Pereira, destacou a importância da criação do Plano Municipal de Educação de Naviraí. “É hora de nos unirmos para construirmos um plano de sucesso para nossos alunos. Iremos trabalhar para fazer o plano tão sonhado por todos nós”, comentou Roseli.


A presidente do Conselho Municipal de Educação, Carmem Lucia Candido de Carvalho, lembrou que o Plano Municipal de Educação de Naviraí deve ser apresentado até 24 de junho deste ano. “Com muito trabalho faremos um plano dos nossos sonhos, que depois de finalizado será encaminhado para aprovação na Câmara Municipal e na sequencia sancionado pelo prefeito Léo Matos”, lembrou Carmem.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados