Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 18/03/2015
Ato contra o governo Dilma Rousseff reúne centenas de pessoas em Naviraí
Compartilhar Notícia
CENTENAS de pessoas participaram da manifestação em protesto contra o governo Dilma (foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


Centenas de pessoas acordaram um pouco mais cedo no último domingo, 15 de março, para participarem em Naviraí das manifestações de protesto contra o governo da presidenta Dilma Roussef e a corrupção na política do Brasil.


Além de representantes de vários segmentos da sociedade, o ato em Naviraí reuniu representantes da Associação Comercial em Empresarial (ACEN), Loja Maçônica 28 de Outubro, Sindicato do Comercio Varejista de Naviraí (SINDIVAREJO), Sindicato Rural, Sindicato dos Comerciários de Navirai e Região (SECON), entre outros.


Presente no ato e demonstrando apoio aos manifestantes, o deputado Onevan de Matos disse para a Folha de Naviraí que o momento difícil que vive o Brasil a manifestação é importante para demonstrar o descontentamento da população brasileira.


– É o povo brasileiro se unindo e reagindo demonstrando que não é mais aceitável o quadro político e econômico que vivido pelo nosso país. Nós queremos mudança, pois o povo não aceita e não aguenta o que estamos vivenciando atualmente – disse o deputado Onevan de Matos, vice presidente da Assembleia Legislativa.


Portando uma bandeira do Brasil, o presidente do Sindicato dos Comerciários, Sidney Ribeiro, os movimentos desta natureza tem que acontecer tendo em vista o momento delicado que vive o país, passando por corrupção e desmando do Governo Federal.


– Este é um movimento apartidário e é importante que os naviraienses também demonstrem o nosso descontentamento. Não podemos nos calar. Temos que ir para as ruas e expor a nossa insatisfação – disse o sindicalista.
Presidente do Sindicato do Comercio Varejista de Naviraí, Paulo Schimtz, destacou que é importante que a sociedade brasileira se mobilize para expor a insatisfação com as arbitrariedades do Governo Federal, corrupção e os constantes reajustes dos combustíveis, energia e a carga tributária.


– São coisas que afetam diretamente todos nós brasileiros. Em Naviraí tomamos a parte da organização desse manifesto que foi pacífico, com cada um expressando aquilo que acha perante a atual situação do nosso país – afirmou Paulo Schimtz.


O presidente do Sindicato Rural, Yoshihiro Hakamada, explicou para a Folha de Naviraí que a entidade e os produtores rurais definiram esta mobilização como uma ação muito importantíssima.


– Do jeito que está entendemos que não pode ficar. Há muita corrupção e impunidade no nosso Brasil e não podemos pactuar com isso. Temos que fazer essa manifestação pacífica para que os governantes entendam que a população não está satisfeita e não admite este tipo de conduta por parte das pessoas públicas, onde há desvio de dinheiro público e não ocorre nenhuma punição – disse o presidente do Sindicato Rural de Naviraí durante a manifestação que durou aproximadamente duas horas.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados