Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 17/03/2015
Prioridade de todos os municípios, Azambuja lança programa para atender 18 mil pessoas
Compartilhar Notícia
Governador Reinaldo Azambuja durante lançamento da Caravana da Saúde - Foto: Chico Ribeiro


O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) lançou na tarde desta segunda-feira (16) em Campo Grande, o projeto “Caravana da Saúde”, programa do Governo do Estado para reestruturação dos serviços de saúde e redução de filas para exames e cirurgias em Mato Grosso do Sul. A ideia é atender nesta primeira fase 11 municípios num total de 18 mil pessoas em todo o Estado.


Em seu discurso, Azambuja afirmou que a saúde será prioridade em seu governo e buscará levar às pessoas atendimento de qualidade.


“Primeiro gostaria de agradecer a Deus a oportunidade de estar aqui e realizar o lançamento deste programa, que foi desenvolvido após visitarmos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul através do Pensando MS – projeto desenvolvido pelo governador enquanto deputado federal. Neste projeto, constatamos que 78 prefeitos colocaram como prioridade a saúde e agora estamos lançando esse projeto”, discursou no momento em que lançava a caravana num buffet da Capital.


Durante a solenidade, o governador apresentou a estrutura e o cronograma de atendimentos. O primeiro município a receber o projeto será Coxim, à partir do dia 26 de março.


Ao longo do ano, Aquidauana, Campo Grande, Jardim, Corumbá, Dourados, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Paranaíba e Três Lagoas serão contemplados. São ao todo 14 veículos que levarão 170 profissionais de saúde ao interior.


A Caravana contará com uma estrutura adaptada para a realização de consultas, diagnósticos e cirurgias.


Todo o procedimento será no âmbito SUS (Sistema Único de Saúde), nas especialidades de Ortopedia, Oftalmologia, Urologia, Cirurgia Geral, Ginecologia e Urologia. Além de consultas odontológicas, tomografia computadorizada, raio-x, mamografia, exames para aferição da pressão arterial, glicemia, HIV, capacitação, palestras e gincanas.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados