Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 11/03/2015
Prefeitura de Naviraí começa multar proprietário de terrenos baldios
Compartilhar Notícia
BADIH Salem, médico veterinário responsável pela Vigilância Sanitária em Naviraí (foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


A prefeitura de Naviraí, através da Vigilância Sanitária, está notificando os proprietários de terrenos baldios que estejam com acúmulos de lixo, entulhos ou mato que possam se transformar em verdadeiros criadouros de animais peçonhentos, caramujos e do mosquito transmissor da Dengue.


Servidores da Vigilância Sanitária (VISA) de Naviraí, que tem como responsável o médico veterinário Badih Salem, estão percorrendo os bairros da cidade. Badih alerta aos proprietários dos terrenos baldios que efetuem as devidas limpezas para evitar que sejam notificados e até multados.


Somente nos últimos dois meses mais de 400 proprietários de terrenos baldios, foram lançadas mais de 20 infrações. “Essas infrações podem variar de R$ 100 a R$ 2 mil, dependendo da gravidade do caso. Nossa meta não é multar, no entanto, nos casos em que as pessoas responsáveis não efetuam a limpeza dos terrenos baldios”, explica Badih.


O responsável pela VISA orienta as pessoas que por ventura queiram denunciar os eventuais terrenos que estejam em situação de abandono que informe através do telefone (67) 3461-0481.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados