Página Inicial | DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 18/01/2010
Estado divulga lista com os inscritos para o concurso dos bombeiros
Compartilhar Notícia

A Secretaria de Estado de Administração (SAD), através da Fundação Escola de Governo (Escolagov), publicou no Diário Oficial de hoje (18), o edital de número 3/2010, com a relação-geral dos candidatos inscritos no Concurso Público para ingresso no Curso de Formação de Soldados e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar.


O edital também traz a relação dos candidatos que se declararam negros no ato de inscrição, para o referido concurso. Segundo a Escolagov, o concurso do Corpo de Bombeiros tem 7.739 candidatos inscritos. As provas serão realizadas no dia 07 de fevereiro.


O local ainda será definido pela Comissão do Concurso. Os candidatos poderão requerer, no prazo de até 2 (dois) dias, a contar da data de publicação do edital, em caso de eventuais erros cadastrais (nome, identidade, data de nascimento) ou para inclusão, exclusão ou retificação de dados, mediante preenchimento no formulário específico, disponível no endereço eletrônico www.concurso.ms.gov.br e encaminhamento de documento comprobatório.


Conforme consta no edital, o formulário deverá ser preenchido e encaminhado observado o prazo estabelecido, para o e-mail contato@concurso.ms.gov.br, ou para o seguinte endereço: Comissão Organizadora do Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais e Soldado Bombeiro Militar Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul Rua Pedro Celestino, n. 437 – Centro - CEP 79004-560 - Campo Grande-MS.


E ainda informa que o candidato será responsável pela revisão e solicitação de alteração, quando for o caso, dos dados constantes na relação dos candidatos inscritos; não serão aceitos recursos interpostos por procuração e FAX; a inscrição do candidato será homologada mediante edital com a relação dos nomes dos candidatos inscritos, a ser publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), no endereço www.imprensaoficial.ms.gov.br e disponibilizado, via Internet, no site www.concurso.ms.gov.br.

Vagas


As inscrições para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (QOBM) para inclusão em cargo da Carreira Bombeiro Militar, e também para o Concurso Público para Ingresso no Curso de Formação de Soldado (CFSD) do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Mato Grosso do Sul (CBMMS), encerraram no dia 12 deste mês. No total são oferecidas 100 vagas.


Sendo cinco vagas para o Curso de Formação de Oficiais BM, sendo 4 (quatro) vagas para o sexo masculino e 1 (uma) vaga para o sexo feminino. Para o Quadro de Praças do Corpo de Bombeiros Militar (QPBM - 1a) são 95 (noventa e cinco) vagas, sendo 85 (oitenta e cinco) vagas para o sexo masculino e 10 (dez) vagas para o sexo feminino.


A Secretaria de Administração (SAD) e responsável pela realização do concurso, informa que a prova será aplicada no dia 07 de fevereiro.


Total de inscritos A Escolagov informou que as inscrições, para o Concurso, fecharam com 7.739 candidatos inscritos. Para as 95 vagas de soldado bombeiro – sendo 85 para o sexo masculino e 10 para o sexo feminino – foram feitas 6.786 inscrições, com média de 71,4 candidatos/vaga.


 Já para oficial do Corpo de Bombeiros, são 943 inscritos concorrendo para as cinco vagas (quatro para homens, e uma
para o sexo feminino). A concorrência para oficial chega a 188,6/vaga.

As informações, bem como, o anexo com a relação geral dos candidatos inscritos no Concurso, encontra-se no Diário Oficial (Suplemento/Concurso) de número 7.624, de 18 de janeiro de 2010 – site www.imprensaoficial.ms.gov.br.


Fonte: NoticiasMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados