Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/02/2015
ACEN completa 37 anos de fundação e desenvolvimento
Compartilhar Notícia
POR sua importância, ACEN se consolida como uma das maiores associações do estado de Mato Grosso do Sul


No dia 17 de Fevereiro de 1978, reuniu-se na Biblioteca Municipal um grupo de 27 empresários estabelecidos comercialmente em nossa cidade, e juntos fundaram a Associação Comercial e Industrial de Naviraí. São seus membros fundadores: Dr Ronald Almeida Cançado, Wilson Liuti, Toyogi Nakagawa, Badih Abdul Salem, João Marques da Silva, Apolônio Cândido dos Santos, Moacir Aparecido de Andrade, Dr. Odivaldo José de Matos, Orlando Petrofeza, José Barbosa da Silva, Luiz Tókio Kodama, Alcides Vicentin, Benigno Pinheiro Cavalcante, Joaquin Pereira Rosa, Mario Sacuno (Incosul Auto Peças) atual presidente, Pedro Iguiotoko, José Machado de Melo, Nilson Mascoli, Nelson Raimundo, Aparecido Sales, Licínio Firmino da Silva, Júlio Ono, Manuel Pulquério Garcia, Laerte Barrinuevo, Oscar Rodrigues de Carvalho e Chissafis Thomas Grezos.


A Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN) é uma entidade sem fins lucrativos e esta ligada ao desenvolvimento do nosso município, é composta por uma diretoria executiva, tendo como atual presidente o Sr Massuo Sacuno (membro desta entidade desde a sua fundação), Antonio Fransual Macedo Moreira (Vice Presidente); Anfonso Antonio Elias (secretário); Antonio Simões Diniz (2º Secretário); Antonio Xavier dos Santos (1º Tesoureiro); Conselho fiscal: Robson Luiz Venier, Flavio Lorezon e José Antônio Cordeiro Leal Uemura; Conselho Fiscal Suplentes: Paulo José Schmitz, Marcio Roberto Viero e Sakae Kamitani, Alexandre Orion Reginato (Diretor Jurídico), Emerson Alexandre Paulis-Hordark (diretor do Scpc), Mario Francisco Nelvo (diretor de Patrimônios).


O atual Presidente da ACEN destaca que sente muito orgulho por ter feito parte da fundação desta entidade e agradece aos colaboradores por suas visões de futuro, pelo conceito de excelência profissional, quando buscaram a competência, profissionalismo e transparência nas prestações de serviços aos associados e a comunidade em geral, tornando uma das maiores associações do nosso estado de Mato grosso do Sul, com uma história de credibilidade e confiança firmada em 37 anos de atuação.


Hoje, a ACEN é a principal representante do comércio, indústria e serviços ao poder público. Tem como objetivo principal proteger as empresas disponibilizando serviços necessários na hora de analisar o crédito e colaborar para firmar a região do Conesul como um dos mais importantes polos de desenvolvimento do Estado.


A Associação Comercial e Empresarial de Navirai é credenciada junto a Rede Verde Amarela e Boa Vista Serviços que disponibiliza mais de 40 tipos de consultas SCPC para quem faz vendas a prazos, seja pessoa Física, jurídica, Certcar, Score, cheques, de acordo com a necessidade de cada segmento.


O SCPC é o maior banco de dados da América latina com informações comerciais de nível nacional, que garante maior segurança e mostra desde endereço, telefone, pendências financeiras, Participações em empresas, cheque sem fundo, protesto, falência de empresas, ações cíveis e a probabilidade de inadimplência na hora de fazer o analise do crédito.


Filiando-se a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí você terá a oportunidade de ter acesso a serviços exclusivos de Scpc, Rede Check Brasil, que oferece maior segurança para concretizar as vendas. Analisar o crédito é mais do que necessário, é fundamental em qualquer empresa que se preocupa em conhecer melhor seus clientes e na hora de fazer o recebimento do seu crédito não ter surpresas desagradáveis.


Quem pode filiar a ACEN?


Empresas mercantis, prestadoras de serviços, e instituições financeiras, micro empresas individuais, profissionais liberais e sociedades civis com fins econômicos. Disponibilizamos funcionários para treinamentos nas empresas associadas para que possam fazer as consultas e manutenções online com mais segurança e agilidade.


A ACEN promove campanhas em datas comemorativas, concursos de vitrines, café da manhã empresarial, cursos e palestras. A sede da entidade conta com salão de eventos, para festas de confraternizações, aniversários, casamentos e outras, sala de reunião com capacidade para 30 pessoas, sala de treinamentos com capacidade de 45 pessoas, anfiteatro com capacidade para 200 lugares. Os ambientes são climatizados.


Atendimento de balcão


Xerox, consultas de Scpc, Serasa, fax e email - recebimento e envio. Convênios Com médicos, dentistas, laboratórios, acessória jurídica, Universidade, onde associados e funcionários tem o beneficio de descontos.


Certificação Digital


É uma credencial que identifica uma entidade, seja ela empresa pessoa física, máquina aplicação ou site na web.


Um documento eletrônico seguro que permite ao usuário se comunicar e efetuar transação na internet de forma mais rápida, sigilosa e assim permite que empresas e pessoas físicas assinem contratos eletrônicos via internet com validade jurídica. Todas as empresas e pessoas físicas que trabalham em administração pública, Detran, educação, segurança privada, OAB, conectividade social, inovação e pesquisa, Pregão-Governo, Banco Central, comércio exterior, INPI-Patentes, Sped, Saúde, emissão de nota fiscal, Exército, sistema de escrituração publica,conhecimento eletrônico, informações previdenciárias, Assistência Social, relacionamento com receitas, Justiça, empregador-rural, que precisam adquirir ou renovar o Certificado Digital.


As autoridades certificadoras emitem, suspendem, renovam ou revogam certificados, vinculando pares de chaves criptográficas ao respectivo titular. Essas entidades devem ser supervisionadas e submeter-se a regulamentação e fiscalização de organismo técnicos. No meio físico, para que uma credencial de identificação seja aceita em qualquer estabelecimento, a mesma deverá ser emitida por um órgão habilitado pelo governo. No meio digital ocorre o mesmo devemos apenas aceitar certificados Digitais que foram emitidos por autoridades Certificadoras de confiança(os associados tem descontos de até 23% de descontos), adquire através do site www.acen.com.br


A Certisign é uma Autoridade credenciada a emitir certificados digitais sobre a hierarquia da ICP-Brasil e da ICP- da Verising e deve atender a todas as exigências que as duas entidades determinam.


MENSAGEM FINAL


A ACEN está de portas abertas para receber associados e não associados que tenham interesse em fazer parte desta entidade e usufruir dos nossos serviços e vantagens.


Quanto mais empresas filiadas a ACEN, teremos um comércio mais fortalecido para intermediar a relação, com órgãos municipais, estaduais, federais, proporcionando ou reivindicando medidas para beneficiar a classe empresarial.


O empresário ao se filiar a uma entidade de classe, não deve pensar somente no que ele vai ganhar de imediato fazendo sua adesão e sim no longo prazo, o que a cidade, o comércio, e a população irá ganhar com uma entidade forte.


Procure nosso gerente e solicite uma visita, na Av Iguatemi, 125, centro de Naviraí, ou através do telefone 3461-1436.


Fonte: Assessoria ACEN







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados