Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 24/02/2015
Prefeitura de Naviraí vai notificar morador que jogar entulho em via pública
Compartilhar Notícia
Os casos mais agravantes seriam de alguns moradores que insistem em podam árvores do seu quintal e jogam nas vias públicas. (Foto: Divulgação)


A prefeitura de Naviraí através do setor de Fiscalização da Gerência de Obras deverá atuar com mais rigor com os moradores que insistirem em jogar lixo e entulhos nas vias públicas da cidade. Os casos mais agravantes seriam de alguns moradores que insistem em podam árvores do seu quintal e jogam nas vias públicas, bem como entulhos de construção, que ficam obstruindo calçadas e ruas do município.

O Gerente de Serviços Públicos, Denilson Aurélio Barbosa lembrou que desde ano passado, a administração municipal vem alertando sobre o problema gerado pelo descarte de resíduos sólidos nas vias da cidade e da possibilidade da aplicação de multas. “Estamos batendo na mesma tecla, limpamos na frente, mas quando olhamos já está sujo novamente. Sofás e pneus estão entre os objetos recolhidos”, desabafou o gerente.



Roberto Vieira dos Santos, responsável pelo setor de fiscalização do município explica que a obrigação da administração é efetuar a coleta de lixo urbana, mas a de resíduos sólidos é o morador, mas nem sempre isso acontece. “Esse lixo tem que ser colocado nas caçambas particulares e descartados em local adequado, mas nem todos tem essa consciência”, comentou Roberto ao lembrar que o local propício para o descarte desse lixo é no prolongamento da avenida Amélia Fukuda após o Parque de Exposição.


O prefeito Léo Matos ressalta que essas ações visam manter a cidade limpa. “Vamos atender um pedido da maioria da população que não deve pagar pelo erro de outros”, avaliou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados