Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 20/02/2015
Mutirão de mamografia atende 466 pessoas em Naviraí
Compartilhar Notícia
Mutirão atendeu centena de pessoas em Naviraí. (Foto: Assessoria)


A Gerência de Saúde da Prefeitura de Naviraí encerrou no último sábado, 14 de fevereiro, o 1º mutirão de mamografia. Ao todo foram atendidas, 466 pessoas, sendo 375 em exames de mamografia; 25 câncer de pele; 35 exames preventivos e 31 exames de próstata. A primeira dama do município, Fabiola Guedes Chociai de Matos, coordenadora do mutirão revelou que a intenção da realização deste projeto foi desafogar a fila de espera de exames de mamografia e prevenir o câncer. “A maioria foi atendida, mas a demanda ainda é grande e vamos continuar nessa luta pois o câncer de mama é muito sério”, disse Fabiola.


O prefeito Léo Matos disse que a busca pelos avanços na saúde pública em Naviraí vai continuar sendo prioridade em sua gestão. Ele lembra da realização dos mutirões de cardiologia e cirurgias realizadas recentemente na cidade. “Vamos trabalhar agora para realização de mutirões de oftalmologia e dermatologia”, ressaltou o prefeito.


MORADORES SATISFEITOS


A aposentada Liduvina Chaquime, revelou sua satisfação com a atual administração de estar oferecendo esse beneficio para a população. Ela ressaltou a importância dos moradores de estarem realizando este tipo de exame quando oferecidos que visa melhorias para saúde em Naviraí. “Fui muito bem atendida, gostaria de agradecer pessoalmente o prefeito, pois ele pensou na gente pensou em nossa saúde”, disse dona Liduvina.


A moradora Maria Aparecida Souza Cristofano disse que foi uma boa oportunidade para realização do exame. Para ela, ela o câncer é uma doença muito triste e as pessoas tem que procurar atendimento. “Gostei muito foi um bom atendimento as pessoas muito educado. Agradeço ao prefeito por nos dar essa oportunidade de estar realizando o exame”, comentou a moradora.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados