Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/02/2015
SAÚDE: Naviraí antecipa Estado e inicia maratona de mutirões
Compartilhar Notícia
Mutirão acontece entre 07 e 13 de fevereiro. (Foto: Assessoria)


As melhorias na Saúde Pública não param em Naviraí. Referência na região Cone Sul e reconhecida como uma das mais resolutivas de Mato Grosso do Sul, os avanços são nítidos nos últimos dois anos. A pedido do Prefeito Léo Matos, a Gerência de Saúde tem inovado, sendo que as ações apresentadas tem obtido bons resultados para toda população.


Mutirões em várias especialidades médicas têm sido uma das novidades apresentadas em Naviraí. A saúde do município já realizou mutirão de cirurgias e recentemente finalizou o de cardiologia. Neste sábado, 07 de fevereiro, teve início o mutirão de mamografia. Dois ônibus da CASSEMS totalmente equipados irão realizar exames clínicos de mama, pele, colo do útero e próstata. Os dois primeiros dias serão bancados pela CASSEMS, sendo que os cinco restante pela Prefeitura.


Idealizado pelo prefeito Léo Matos, apoio do Deputado Paulo Corrêa e Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul, serão realizados 450 exames até o próximo dia 13 de fevereiro. “Nosso próximo mutirão será de oftalmologia”, comentou o prefeito.


O prefeito lembra que o Governo Estado fará mutirões de especialização em Naviraí, mas houve-se a necessidade de antecipar, realizando com recursos próprios. “A ajuda do Estado sempre será bem vinda, mas enquanto não chega buscamos outros meios para atender nossa população”, disse Léo Matos.


O médico Fabricio Colaccino, Coordenador do Projeto de Prevenção ao Câncer, parabenizou o prefeito Léo Matos pelo empenho em realizar este tipo de serviço no município. “Só atitudes políticas desprendidas possibilitam um atendimento competente na saúde pública”, avaliou.


José Rodrigues, 47 anos, morador do bairro Odércio de Matos disse ter ficado surpreso com a novidade [mutirão] implantada na cidade. “O prefeito e o deputado estão trazendo saúde para nossa cidade, a gente não precisa se deslocar para outra cidade para tratamento”, disse Rodrigues ao revelar sua satisfação com este tipo de iniciativa da atual gestão. “Fui no posto ontem fazer uma bateria de exames e fiquei feliz em saber que seria atendido hoje”, comemorou o morador.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados