Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 29/01/2015
Em MS, adolescentes terão que ser identificados em festa de carnaval
Compartilhar Notícia

Blocos e agremiações carnavalescas de Corumbá, município que fica a 415 quilômetros de Campo Grande, terão que identificar os adolescentes participantes. A determinação é da Vara da Infância e Juventude e tem por objetivo impedir o consumo de álcool entre menores de idade durante o carnaval.


A regra integra uma série de medidas acertadas entre a Justiça e autoridades locais, que discutem a presença de adolescentes em eventos carnavalescos no município desde o início do ano.
Para conscientizar sobre a proibição do consumo de álcool entre os menores de idade, o juizado lança nesta semana a campanha “Neste carnaval sua melhor selfie não precisa de álcool”.


O juiz idealizador da ação é o titular da vara da infância, Maurício Cleber Miglioranzi Santos. Ele diz que a campanha será focada em conscientizar a população sobre a consequência do consumo de álcool, que entre os malefícios à saúde de quem bebe, pode acarretar em prisão a quem vende e multa.


O desejo do magistrado é engajar a população na fiscalização, a fim de que ela seja mais ampla e não dependa somente dos órgãos público.


Fonte: G1







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados