Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 28/01/2015
Tenente Coronel Freitas deixa o comando do 12º BPM em Naviraí
Compartilhar Notícia
Tenente Coronel Cesar Freitas Duarte deixa o comando do 12º Batalhão de Polícia Militar e irá para a Capital (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


O Tenente Coronel QOPM Cesar Freitas Duarte deixa nesta quarta-feira, 28 de janeiro, o comando do 12º Batalhão da Polícia Militar para ser remanejado para Campo Grande. Em seu lugar assume o Tenente Coronel Ezequiel Martins dos Santos, que foi designado pelo Comando Geral para comandar o 12° BPM que está sediado em Naviraí e atinge uma área dos municípios de Juti, Itaquiraí, Iguatemi, Eldorado, Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Distrito de Morumbi e Distrito de Jacareí.


Ao conceder entrevista para a Folha de Naviraí na segunda-feira, 26 de janeiro, o Tenente Coronel Freitas avaliou como satisfatório o período em que esteve no comando do 12° BPM, principalmente pelo trabalho coordenado da equipe do Batalhão.


– Implementamos escalas extras, procuramos motivar nossos policiais e eles deram o retorno desejado por receberem esta atenção maior do comando para as ações tanto de inteligência quanto de policiamento ostensivo de trânsito e de combate ao crime – destaca Coronel Freitas.


O Tenente Coronel Freitas enalteceu a melhoria que houve na frota de viaturas de quatro e duas rodas nos últimos anos, os novos equipamentos e pistolas que foram adquiridos através do Projeto Enafron do Governo Federal, além do incremento do efetivo que contará com 82 novos policiais.


– Entrego o 12º BPM em condições melhores do que recebi – diz Coronel Freitas, que ficou a frente do Batalhão entre 19 de março de 2013 e 28 de janeiro de 2015.


Durante seu comando o Tenente Coronel Freitas também destacou os programas sociais do Batalhão, como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) que formou cerca de 400 crianças em 2014, além dos Conselhos Comunitários de Segurança que são compostos por representantes de vários seguimentos da sociedade, vindo a colaborar com o trabalho da polícia indicando os melhores caminhos para a solução dos problemas de segurança.


– Eu e minha família levaremos as melhores lembranças de Naviraí, cidade que aprendemos a gostar. Não é uma despedida, mas sim um até breve – afirmou Tenente Coronel Freitas agradecendo o apoio que teve da comunidade naviraiense, dos comerciantes e dos líderes religiosos.


A solenidade de troca de comando do 12º BPM acontece nesta quarta-feira, 28 de janeiro, a partir das 18 horas na sede do Batalhão localizado na Avenida Fátima do Sul, 303, centro de Naviraí. Várias autoridades devem participar, entre elas, o Comandante Geral da Polícia Militar Coronel QOPM Deusdete Souza de Oliveira Filho e o prefeito Léo Matos.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados