Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 15/01/2015
Prefeitura de Naviraí vai implantar novo cemitério municipal
Compartilhar Notícia
Atual cemitério da cidade está com mais de 13 mil sepulturas (Foto: Assessoria)


A Prefeitura de Naviraí vai implantar um novo cemitério municipal. O prefeito Léo Matos assinou recentemente o Decreto Nº 71, visando desapropriar uma área de 17,2836 hectares, situada, no prolongamento da avenida Abelardo Xavier de Macedo entre os bairros Vila Nova e Jardim Paraíso para implantação, deste quer será o quarto cemitério do município.


O primeiro foi construído nas proximidades do parque de Exposição e o segundo a Avenida Mato Grosso, ambos já desativados. Daniel Pinto da Silva, responsável pelo atual cemitério, situado na avenida Porã, centro da cidade, revelou que o local conta com mais de 13 mil sepultamentos. “Mensalmente realizamos cerca de 30 sepultamentos, precisamos de uma área maior para atender essa demanda”, disse Daniel.


Segundo o prefeito Léo Matos a falta espaço para os sepultamentos é um problema que aflige a população há muito tempo. Ele ressalta que a nova área vem para suprir essa demanda existente. “Nosso cemitério esta com sua capacidade praticamente esgotada. Vivemos um momento de pensar a cidade para frente, com planejamento estratégico”, ressaltou o prefeito.


O prefeito lembra que o novo cemitério municipal tem como objetivo deixar as famílias mais tranquilas em saber que terão um local mais adequado para sepultar seus entes. “Nesses momentos difíceis temos que oferecer um local digno para que a população se despeça dos seus entes queridos”, disse o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados