Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 15/01/2015
Absolvidos pela Comissão, Adriano e Carlão perdem mandatos no plenário
Compartilhar Notícia
Vereadores Carlão e Adriano foram até a Câmara para acompanhar a votação (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


As esperanças dos ex-vereadores Adriano José Silvério e Carlos Alberto Sanches, o Carlão (ambos do SDD) de recuperarem seus mandatos foi por terra logo no início da votação aberta, que ocorreu na segunda-feira (12) na Câmara de Naviraí.


Pelo parecer da Comissão Processante os dois tiveram maioria optando pela absolvição, já que o relator José Roberto Alves (PMDB) e Mário Gomes (PT do B) declararam entendimento pela absolvição, após analisarem os processos e ouvirem as testemunhas que foram arroladas pela Câmara. A discordância da Comissão se deu com o parecer contrário [optando pela cassação] por parte do presidente da Comissão Processante, por parte do vereador Márcio Scalassara (PT do B).


Com o apelo popular que ecoou das cadeiras da tribuna 09, dos 13 vereadores, no momento do voto aberto determinaram a cassação de Adriano e Carlão, que foram até a Câmara para acompanharem a sessão. Os vereadores perderam os mandatos sob a acusação de quebra de decoro parlamentar.


A vaga de Adriano passa a ser ocupada em definitivo pelo vereador Antonio Carlos Klein (PDT). No lugar de Carlão, assume como vereador titular o corretor imobiliário Donizete Nogueira Pinto (PMDB).


Cassado sumariamente, Cicero dos Santos (sem partido) deixa de ser vereador e em seu lugar assume L uis Alberto Ávila da Silva Júnior (Júnior do PT). Com a renúncia de Marcus Douglas (PMN), Benedito Messias de Oliveira (PR) retorna em definitivo para legislar até 31 de dezembro de 2016.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados