Página Inicial | SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 13/01/2015
População de Naviraí solta rojões para comemorar cassação de vereadores
Compartilhar Notícia
Sessão começou às 14h, na Câmara de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


A Câmara Municipal de Naviraí (MS) já cassou o mandato de três dos quatro vereadores acusados por envolvimento em esquema de corrupção. Adriano José Silvério (SDD) foi o primeiro a ser julgado. Ao anunciar o resultado, a população que acompanha a sessão comemorou com fogos de artifício.


Também foram cassados os mandatos de Carlos Alberto Sanches, o Carlão (SDD), e Cícero dos Santos, o Cicinho do PT, que teve votação unânime. Já Adriano e Carlão obtiveram 11 votos favoráveis à cassação e dois contra (dos vereadores Zé Roberto e Mário Gomes).


O último vereador a ser julgado, Marcus Douglas (PMN) renunciou. O vereador disse ainda que nunca deveria ter entrado em um cargo público e que seus bens não foram conquistados com a política.


Os vereadores são acusados de terem exigido e recebido vantagens indevidas para aprovação de leis com diversas finalidades inclusive para modificação e criação de critérios para o funcionamento para estabelecimentos comerciais.
Também, foram identificados desvios de recursos públicos através da falsificação de diárias, desvio de combustíveis, fraude em licitações, além de obrigarem alguns servidores do Legislativo a realizarem empréstimos bancários para repasse de valores aos investigados, em troca da manutenção de seus cargos.


Esquema
Os quatro são acusados de fazer parte de um esquema de corrupção desvendado na Operação Atenas, desencadeada pela Polícia Federal e Ministério Público no último dia 8 de outubro de 2014. Na operação dez pessoas, incluindo cinco vereadores, foram presas. 
No entanto, apenas Cicinho continua detido na penitenciária de Naviraí. Marcus Douglas está em prisão domiciliar. Carlão e Adriano ganharam liberdade em dezembro. Solange Melo era a quinta vereadora presa, renunciou ao mandato no dia 7 de novembro. Policial civil aposentada, Solange passou dois meses na cadeia e saiu no dia 13 de dezembro, graças a um habeas corpus do STJ (Superior Tribunal de Justiça).


Fonte: Correio do Estado







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados