Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 19/12/2014
Casas populares de Naviraí recebem vistoria após entrega
Compartilhar Notícia
Vistoria aconteceu nas 60 unidades do Jardim Paraíso IV. (Foto – Assessoria de Imprensa)


A Prefeitura de Naviraí e a empresa Cocil Construções e Comercio Ltda, iniciou na tarde desta quinta-feira, 17 de dezembro, vistorias nas 60 unidades habitacionais entregues em maio deste no bairro Jardim Paraíso IV. A visita técnica tem como objetivo analisar a situação dos imóveis e identificar possíveis sinais de falhas estruturais como rachaduras, telhas e vigas quebradas, infiltrações, problemas elétricos, dentre outros defeitos estruturais.


A ação foi coordenada pela gerente do Núcleo de Habitação Vera Braga, atendendo pedido do prefeito Léo Matos, que tem se mostrado preocupado com as reclamações de alguns moradores. Vera explica que a empresa responsável pela construção das unidades, enviou um representante para averiguar os problemas e após um levantamento devem ser resolvidos. “Somos cobrados pelos moradores e exigimos da empresa responsável pela construção das casas uma solução rápida para realização do serviço de reparo”, disse Vera.


Valdira Soares da Silva, representante Cocil nas vistorias das casas entregues a população, lembrou que toda custeio dos reparos necessários apresentados será de responsabilidade da empresa. Ela ressalta que serão feitos os reparos as unidades que não tiverem recebido nenhum tipo de benfeitoria. “Quem mexeu na casa com algum tipo de alteração como: ampliação, área, abertura de telhado para colocação de antena ou outro tipo que alterasse a estrutura do imóvel não será beneficiado, isso está no contrato”, lembrou Valdira. 


Vanusa Luiza dos Santos de 33 anos, mãe de quatro filhos, beneficiada com uma das unidades habitacionais entregues, elogiou a atuação do setor habitacional da prefeitura em cobrar a empresa para que as falhas sejam solucionadas. “Sempre fui bem atendida quando precisei. Aqui na minha casa apenas um caibro está quebrado e vi boa vontade por parte de ambos em solucionar esse problema”, comentou a moradora.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados