Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 17/12/2014
BASTIDORES - Por Júnior Lopes
Compartilhar Notícia

O povo na Câmara


As últimas sessões ordinárias realizadas na Câmara de Vereadores de Naviraí, contaram com a presença de um considerável público. Aos poucos o povo vai tomando consciência da importância e do direito de acompanhar de perto de que forma está atuando cada parlamentar.

 

Manifestação


Na noite desta segunda-feira, 15 de dezembro, o presidente do Legislativo Municipal – vereador Moacir Andrade, ameaçou suspender a sessão. O ato se deu quando parte das pessoas que estavam no plenário se manifestaram contrárias ao fato dos demais edis não poderem fazer “aparte” durante a fala do presidente das Comissões Processantes, vereador Márcio Scalassara, a respeito do andamento dos processos que podem culminar com a cassação dos parlamentares que estão com os mandatos suspensos.

 

Voltou atrás


O presidente da Casa acabou voltando atrás, dado à manifestação que vinha do plenário e cada vereador pode fazer perguntas ao relator das Comissões Processantes que estão em andamento na Câmara. O vereador Mário Gomes chegou a dizer que seria melhor que o presidente não tivesse sugerido a recusa ao aparte, pois dava a conotação de falta de comando. O fato é que a democracia prevaleceu e a voz do povo foi decisiva.


Antes do recesso


O vereador Márcio Scalassara, relator da Comissão Processante que analisa a conduta dos vereadores que tiveram os mandatos suspensos por determinação da justiça, corre contra o tempo para concluir as oitivas dos parlamentares envolvidos e suas respectivas testemunhas. Na segunda, 15 de dezembro, foram ouvidos Cícero dos Santos, Marcus Douglas e Carlos Alberto Sanches. Já o vereador Adriano Silvério e as testemunhas foram ouvidas no dia seguinte. O direito à ampla defesa, segundo Scalassara, está sendo respeitado e o parecer final ele espera emitir nos próximos dias. Aguardemos.

 

Retirado de pauta


O projeto que prevê o repasse de R$ 450 mil reais para a equipe profissional do Clube Esportivo Naviraiense e outros R$ 150 mil para serem utilizados nas categorias de base, foi retirado da pauta da reunião realizada na noite de segunda-feira, 15 de dezembro. O objetivo é readequá-lo para ser encaminhado ainda esta semana à Câmara para ser votado em sessão extraordinária. O repasse é considerado como fundamental para que a equipe dispute o Campeonato Estadual de 2015, previsto para começar no dia 31 de janeiro. Os favoráveis e os contrários ao projeto serão conhecidos ainda esta semana. Vamos conferir.

 

***No mais... é isso. Queira o Bem... Faça o Bem... Não Importa a Quem. Um abraço e até a próxima semana.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados