Duas importantes reuniões foram realizadas no Procon (Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor) de Naviraí nos últimos dias. Líderes de reclamações por parte dos consumidores, representantes da Vivo e do Bradesco foram convidados a prestarem esclarecimentos e oferecer possíveis soluções que possam garantir melhorias nos serviços prestados pelas duas instituições em Naviraí. As reuniões foram comandadas pela Diretora do Procon no município, Maria Gorete dos Santos.
Telefonia móvel
Dois técnicos da Vivo prestaram esclarecimentos sobre as constantes reclamações dos usuários referentes às dificuldades encontradas nas ligações de celulares e nas constantes oscilações do sinal de internet.
A reunião contou com a presença do prefeito Léo Matos e do vereador Márcio Scalassara. O prefeito indagou os técnicos se não há necessidade da instalação de novas torres e equipamentos, que possam melhorar a qualidade dos serviços prestados pela Vivo, que possui o maior número de usuários em Naviraí.
Os técnicos disseram que fizeram vários testes para detectar as falhas e que a empresa tudo fará para sanar os problemas. A diretora do Procon reforçou que os problemas ocorrem em vários pontos da cidade e que nos últimos tempos vários planos oferecidos pela Vivo referente ao sinal de internet 3G foram cancelados porque o sinal desta tecnologia é praticamente inexistente em Naviraí e que uma solução rápida e eficaz será cobrada pelo Prcon e poder público.
Bradesco
Em outra reunião, que ocorreu na semana passada com representantes do banco Bradesco, a direção do Procon cobrou uma solução para as constantes filas e outros problemas constatados pelos consumidores.
Um representante da superintendência do Bradesco em Mato Grosso do Sul, confirmou que há um projeto prestes a ser executado para ampliar o número de caixas eletrônicos na agência de Naviraí de seis para nove. Os três novos caixas devem ser instalados até janeiro de 2015, além da ampliação do prédio.
Maria Gorete reafirmou que o Procon aguardará até o final do mês de janeiro próximo para constatar tais melhorias e que não se concretizando tal promessa medidas legais serão tomadas a partir de fevereiro para amenizar as constantes reclamações dos consumidores.
Além da diretora do Proncon, os vereadores Márcio Scalassara e Júnior do PT participaram da reunião com os representantes do Bradesco.
Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes