Página Inicial | QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/12/2014
Seminário conclui atividades do PNAIC 2014 em Naviraí
Compartilhar Notícia
Professores alfabetizadores da Rede Estadual de Ensino concluíram os trabalhos do PNAIC 2014 (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Foi realizado nos dias 26 e 27 de novembro o Seminário Municipal do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização da Idade Certa), que marcou o encerramento das atividades realizadas ao longo de 2014, em cumprimento à carga horária de 160h que foi estipulada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS).


O objetivo do PNAIC, que envolveu professores das escolas estaduais Vinícius de Moraes, Antônio Fernandes, Juracy Alves Cardoso e Eurico Gaspar Dutra, é alfabetizar nas disciplinas de Português e Matemática todas as crianças de até 08 anos de idade, no final do 3º ano do Ensino Fundamental.


O Pacto Nacional de Alfabetização prevê a formação continuada de professores alfabetizadores, através de cursos presenciais. O Seminário Municipal do PNAIC buscou evidenciar as diferentes experiências profissionais e pessoais das professoras alfabetizadoras, refletindo sobre a importância de se pôr em prática exemplos de sucesso na alfabetização das crianças.


O seminário contou com apresentações culturais, palestra proferida pelo professor da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) Vander Jamberci e exposição de caixas de matemáticas que foram preparadas pelas professoras. O evento foi prestigiado pelos diretores e diretoras das escolas que tiveram professores envolvidos no PNAIC.


No Mato Grosso do Sul, o Pacto Nacional de Alfabetização é coordenado pela UFMS, envolvendo as Secretarias Municipais de Educação, que se articulam para realizar o processo formativo de professores alfabetizadores nos primeiros anos do Ensino Fundamental.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados