Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: Jr Lopes dia 03/12/2014
III Rio Mais Limpo recolhe mais de 8 toneladas de lixo em Naviraí
Compartilhar Notícia
O resultado da ação do Rio Mais Limpo 2014 foi a retirada de 8 toneladas de lixos e entulhos (Foto: GEMA)


A prefeitura de Naviraí, através da Gerência de Meio Ambiente (GEMA), com apoio do Rotary Clube Naviraí, Sanesul, Areias Bérgamo, vereador Junior do PT, Associação dos Ribeirinhos do Porto Caiuá, Polícia Militar Ambiental, Corpo de Bombeiros, Gerência de Saúde e Gerência de Serviços Urbanos, além da ICM Bio, Coripa e Itaipu Binacional do Paraná, realizou no domingo, 30 de novembro, o III Rio + Limpo.


Segundo a gerente de Meio Ambiente, Débora Cristina Imbriani Martins, as ações ocorreram em dois pontos dentro do Porto Caiuá, próximo à foz do Rio Ivinhema e no Parque Nacional de Ilha Grande (Ilha Capivara, Ilha Brasil, Ilha Dourado e Ilha Bandeirantes). A ação contou com a participação de dezenas de pessoas e de 28 embarcações, que recolheram os lixos e entulhos que foram encaminhados para o aterro sanitário de Naviraí.


O resultado da ação do Rio Mais Limpo 2014 foi a retirada de 8 toneladas de lixos e entulhos, que foram encaminhados por caminhões da prefeitura de Naviraí para o aterro sanitário do município.


– Nossa meta inicial era de recolher 3 toneladas e conseguimos quase o triplo. Móveis, entulhos, resíduos e outros materiais que degradam a natureza foram recolhidos nas ilhas, em imóveis que estavam abandonados. Também realizamos ações de educação ambiental, orientando os ribeirinhos sobre a importância de se manter as ilhas e o rio limpos e conservados – disse Débora Imbriani.


Prêmio Nacional


O Projeto Rio + Limpo, promovido pelo ICMBio em parceria com a Itaipu Binacional e prefeituras municipais concorre nesta quarta, 03 de dezembro, ao Prêmio ANA (Agência Nacional das Águas). O projeto é um dos três finalistas e a solenidade de premiação será realizada em Brasília-DF.


Fonte: Folha de Naviraí







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados