Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/11/2014
Eventos movimentaram o Senai de Naviraí
Compartilhar Notícia
MUNDO Senai reuniu dezenas de pessoas na abertura (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


Durante os dias 20 e 21 de novembro, o Centro Integrado Sesi Senai de Naviraí (CISS) realizou os projetos Olimpíada do Conhecimento, Mundo Senai e Inova Senai, que foram prestigiados por centenas de alunos de escolas do município, representantes de várias empresas e autoridades que participaram de visitas guiadas para conhecerem de perto as instalações do CISS. Durante os dois dias o público contou com orientações médicas e odontológicas prestadas em unidades móveis que foram instaladas no pátio do CISS, além de diversas atividades de lazer.


O primeiro evento realizado foi o Mundo Senai, cujo objetivo foi promover o intercâmbio técnico e tecnológico entre os participantes e a comunidade, despertando vocações e revelando capacidades. Paralelamente ao Mundo Senai, foram realizadas a Olimpíada do Conhecimento e o Inova Senai.


O Inova é realizado por alunos matriculados no Senai, visando possibilitar aos alunos, professores e funcionários demonstrarem suas capacidades de inovação.


– Os nossos instrutores são orientados a incentivar a inovação dos alunos. As boas ideias que vão surgindo, se transformam em projetos que são executados no Senai e em empresas parceiras. Um dos projetos representará Naviraí na etapa estadual em maio de 2015, com oportunidade de participar da etapa nacional em 2016 – explicou Sandra Mara Denega, gerente do Senai Naviraí.
Quanto a Olimpíada do Conhecimento, os estudantes concorreram entre si para definição do representante de Naviraí na etapa estadual no ano que vem. Os estudantes são desafiados a realizar tarefas do dia a dia das empresas, dentro de um tempo pré-determinado.


– Agradecemos aos alunos que se dispuseram a participar das competições. É de pessoas assim que nossa cidade, estado e país precisam – finalizou Sandra Denega.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados