Página Inicial | TERÇA-FEIRA, 16 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/11/2014
Naviraí terá vacinação antirrábica no próximo sábado
Compartilhar Notícia
Badih Selem, gerente de Vigilância em Saúde (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


A Gerência Municipal de Sáude, através do Núcleo de Vigilância Sanitária, realiza no próximo sábado, dia 29 de novembro, a segunda etapa da Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos. A campanha visa imunizar 8.000 cães em Naviraí e o maior número possível de felinos.


De acordo com o Gerente de Vigilância em Saúde, Badih Selem, na primeira etapa da campanha que ocorreu no dia 1º de novembro, 1.500 cães foram vacinados e com a segunda etapa espera-se que a meta seja alcançada.


– Acreditamos que no Dia D da campanha não foi atingido a meta devido às chuvas que caíram naquela data. É importante que os donos de cães e gatos não vacinados e com mais de 3 meses de idade procurem um dos postos que estarão aplicando a vacina no sábado – orienta Badih.


Nesta segunda etapa em Naviraí haverá três locais estratégicos de vacinação. Cães e gatos poderão ser vacinados na Praça Euclides Fabris (centro), Posto de Saúde da Família do Bairro Sol Nascente e na Escola Antônio Fernandes, no Jardim Progresso. O horário de atendimento para vacinação será das 08 às 17 horas.


– A raiva é a principal zoonose que existe no país, é transmitida por meio do contato da saliva do animal infectado com o animal sadio, através de mordidas ou lambidas em feridas abertas. Vale destacar que os donos são os responsáveis pelos animais – conclui Badih Selem.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados