Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 26/11/2014
Apae de Naviraí participa de Congresso Nacional em Foz do Iguaçu
Compartilhar Notícia
Delegação de Naviraí durante o Congresso das APAEs. Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes


Foi realizado entre os dias 19 e 21 de novembro em Foz do Iguaçu-PR, 25° Congresso Nacional das APAEs, VI Fórum Nacional de Autogestão e Autodefensoria e 44º Congresso Estadual da APAEs do Paraná, que tem o intuito de ampliar o conhecimento dos profissionais e da família Apaeana.


O evento contou com a participação de mais de 3.400 congressistas oriundos de todos os estados brasileiros e do cantor Daniel (Embaixador das APAEs) que emocionou a todos  com o seu carisma. Participaram do congresso profissionais, familiares, professores, técnicos, autoridades e dirigentes das APAEs de todo o brasil.


A Federação Nacional das APAEs comemora  em 11 de Dezembro de 2014, 60 anos  na defesa de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla, atuando em 2.142 municípios brasileiros com atendimento especializado a uma população estimada em 250.000 pessoas. 


A APAE de Naviraí participou desse evento com uma delegação de sete pessoas, entre eles o presidente José Marcos Pereira que relatou que foi muito importante para a comunidade Apaeana e que proporcionou uma troca de conhecimento e experiências para todos. Depois do Congresso, a delegação participou de um passeio para conhecer uma das 7 maravilhas do mundo, as Cataratas do Iguaçu.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados