Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
Postada por: Andrey Vieira dia 06/01/2010
Pais devem confirmar até hoje permanência dos alunos nas escolas estaduais
Compartilhar Notícia

Alunos da rede estadual de ensino têm até hoje (06) para fazerem a confirmação da permanência nas unidades de ensino da rede estadual de educação. Os pais ou responsáveis devem ir até a secretaria da escola.


Os alunos devem realizar a confirmação de permanência para garantir o passe estudante já no início do ano letivo, que começa dia 08 de fevereiro, segundo informações do governo estadual.


Para alunos que querem ingressar pela primeira vez na rede estadual de ensino, a primeira fase de matrículas termina na próxima sexta-feira (08). Os pais ou responsáveis devem acessar o site www.sed.ms.gov.br e realizar a inscrição do aluno.


A designação de alunos por escolas sai no dia 10 de janeiro. Estes estudantes terão do dia 11 ao dia 15 para fazer a confirmação da matrícula na escola para a qual foi designado.


O segundo prazo para pré-matrículas vai de 10 a 29 de janeiro, com designação de estudantes por escola prevista para ser divulgada no dia 31 do mesmo mês. A efetivação da matrícula deve acontecer entre os dias 1º a 5 de fevereiro.


Pais que desejam inscrever os filhos nas escolas que oferecem o ensino em período integral também devem passar pelo mesmo processo da matrícula digital. O programa Matrícula Digital existe em Campo Grande, Dourados, Aquidauana, Anastácio, Corumbá, Ladário, Ponta Porã, Naviraí, Nova Andradina e Três Lagoas e, neste ano, estará também em Coxim e Terenos.


Por meio da Matrícula digital, serão atendidos 160.336 alunos em 162 escolas, correspondendo a 56% das matriculas da Rede Estadual de Ensino. Nos demais municípios o procedimento será o convencional.


Fonte: NoticiasMS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados