Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 13/11/2014
Bebê de 8 meses recebe medicação errada e é salva por injeção de adrenalina
Compartilhar Notícia

Uma bebê de 8 meses recebeu medicação errada e foi salva por injeção de adrenalina na noite de segunda (10), no Hospital Regional, em Campo Grande. O erro hospitalar quase causou maiores complicações à criança, que foi ao hospital por estar com tosse e coceira na garganta.


Segundo o pai, que registrou boletim de ocorrência na madrugada de terça (11) na Depac Piratininga por lesão corporal culposa, a enfermeira que atendia sua filha aplicou na veia da criança medicamento que era para ser inalado.


“Pedi que fizesse inalação na minha filha. Aí ela se equivocou e aplicou na veia o remédio. Na hora ela percebeu que havia cometido um erro e saiu correndo desesperada da sala. E minha filha passando muito mal, praticamente morrendo no colo da minha mulher”, relatou em entrevista ao Midiamax.


Em seguida, uma médica chegou ao local, admitiu que a enfermeira errou e salvou a bebê. “Ela chegou, colocou balão de oxigênio e deu injeção de adrenalina para ressuscitar minha filha. O coração dela estava quase parando”, conta o pai.


A bebê passa bem, mas continua internada no hospital, por conta da tosse. Os pais da criança, que também registraram reclamação na ouvidoria do Regional, ficaram abalados com o ocorrido.


A assessoria do Hospital Regional declarou ao site Midiamax estar ciente do fato e informou que já foi instaurada sindicância para apurar a conduta da enfermeira e apontar os responsáveis pelo ocorrido.


Fonte: Dourados News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados