Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 12/11/2014
UEMS de Naviraí terá um novo curso em 2015
Compartilhar Notícia
Gerente da UEMS, professora Inês e professor André Molina confirmam o novo curso (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


A unidade da UEMS (Universidade Estadual de m ato Groso do Sul) em Naviraí, através do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) criou no dia 30 de outubro, o curso de Engenharia de Alimentos com 50 vagas e início previsto para fevereiro de 2015.
A Folha de Naviraí entrevistou a gerente da UEMS local, Professora Inês de Souza Barba, e o professor André Molina Neto, coordenador do curso, que falaram sobre a criação deste curso que terá duração de 5 anos, sendo realizado em turno integral.


Inicialmente o novo curso irá utilizar a estrutura atual da unidade universitária, que atualmente possui sete laboratórios. No entanto, a médio prazo mais dois laboratórios serão construídos para suprir a demanda e a necessidade que o Engenharia de Alimentos requer.


Os interessados em ingressar neste novo curso da unidade da UEMS de Naviraí, devem necessariamente prestar o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e efetuar as inscrições através do SISU (Sistema de Seleção Unificada) que estará selecionando os candidatos.


O professor André Molina destaca que este é o primeiro curso de Engenharia oferecido na região.
A gerente da UEMS reforça que este curso atenderá alunos de toda a região de Naviraí, que visa formar profissionais para atender a demanda das indústrias de alimentos existentes na região.


Atualmente a unidade da UEMS de Naviraí já oferece os cursos de Direito, Química e Tecnologia em Alimentos. Dois professores concursados tomam posse a partir de fevereiro de 2015, quando assumem as aulas do curso de Engenharia de Alimentos.


A Engenharia de Alimentos é uma área de conhecimento específico que englobar todos os elementos relacionados com a industrialização de alimentos e que pode através do profissional, com esta formação, potencializar o desenvolvimento deste ramo em todos os níveis: seja na formação de profissionais, no subsídio à elaboração de políticas nos projetos de pesquisa, na atuação dentro das empresas do setor, como na colaboração à preservação da saúde pública.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados