Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 05/11/2014
Léo cobra mais recursos do Estado para a Saúde de Naviraí
Compartilhar Notícia
Hospital Municipal de Naviraí recebe pacientes de vários municípios da região (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)


O prefeito Léo Matos iniciou negociação com o governador eleito Reinaldo Azambuja, no sentido de que o Governo do Estado invista um pouco mais no setor da saúde de Naviraí.


Diariamente no Hospital Municipal pacientes de vários municípios da região são atendidos. Para o prefeito é fundamental que o Governo do Estado aumente o valor dos recursos destinados a Naviraí, caso contrário pacientes que vierem de outras cidades não serão atendidos.


– Ou o Governo do Estado investe no nosso Hospital Municipal o que tem que ser investido, ou abrimos mão de ser Hospital Regional e vamos atender somente a população de Naviraí – afirmou o prefeito Léo.
Em um primeiro contato o governador eleito, este se mostrou sensível à necessidade de aumentar os recursos para a Saúde de Naviraí.


– Estamos negociando firme pois não adianta Naviraí receber os mesmos valores que são destinados aos municípios de menor porte e continuar atendendo pacientes da região – disse o prefeito Léo que encerrou reafirmando que todo o recurso obtido com o aumento do IPTU está sendo investido no setor da Saúde.


– Já gastamos R$ 4 milhões a mais do que deveríamos gastar. A obrigação do município é investir 15% do orçamento na Saúde e nós já estamos atingindo 25% – encerrou o prefeito.


Fonte: Assessoria







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados