Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 22/10/2014
Naviraí teve cinco acidentes com veículos de auto escolas em 60 dias
Compartilhar Notícia
Véiculo de auto escola danificado em colisão traseira (Foto: Divulgação)


Nos últimos 60 dias aconteceram cinco acidentes envolvendo veículos de auto escolas em Naviraí. Em quatro destes acidentes ocorreram batidas nas traseiras dos veículos utilizados pelas autoescolas durante aulas práticas de direção com alunos que pretendem tirar a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e em outro ocorreu uma colisão lateral.


Na segunda-feira, 20 de outubro, a Folha de Naviraí ouviu o proprietário de uma auto escola que teve veículo envolvido em um acidente. Para ele, falta um pouco mais de paciência para os motoristas quando se deparam com veículos de auto escola durante as aulas de direção.


- O veículo de auto escola é amparado pela lei para transitar pelas ruas durante as aulas. Os motoristas devem ser cautelosos quando à sua frente está um veículo de auto escola – explica.


Durante a conversa com a Folha de Naviraí, ele conta que um dos acidentes ocorreu próximo ao Parque de Exposições em uma tarde de domingo e o veículo que colidiu com a traseira do carro da auto escola capotou.


- Cheguei a pedir que um teste de bafômetro fosse feito nos dois condutores, mas não fui atendido. Estamos procurando conscientizar os motoristas, pois se hoje estão habilitados é porque um dia também foram alunos – encerra o proprietário da auto escola, esclarecendo que na maioria das vezes a direção defensiva evita facilmente esse tipo de acidente. O correto é manter a distância recomendada, evitar dirigir muito próximo ao veículo da frente e nunca dirigir em alta velocidade.


Fonte: Folha de Naviraí/Jr Lopes







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados