Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 18/10/2014
Vereador envolvido em operação da PF vai cumprir regime domiciliar
Compartilhar Notícia
Vereador foi preso durante a Operação Atenas, da Polícia Federal - Foto: Osvaldo Duarte


O vereador de Naviraí, Marcus Douglas Miranda recebeu, na quarta-feira (15), autorização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) para cumprir a prisão preventiva em casa. A Ordem dos Advogados do Brasil no Estado (OAB/MS) pediu sala de estado maior para o parlamentar, que é advogado. Como não há esse espaço, foi concedida a prisão domiciliar.


Segundo informações divulgadas nesta sexta-feira (17) pelo Ministério Público estadual (MP/MS), o promotor do caso, desembargador Paulo da Graça Riquelme de Macedo Júnior, esclarece que a prisão preventiva foi convertida e não foi revogada.


Operação Atenas


Além dos mandados de prisão, a ação também cumpriu 28 conduções coercitivas e 35 mandados de busca e apreensão. As suspeitas são de envolvimento nos crimes de formação de quadrilha, corrupção e extorsão contra o Poder Executivo.


Segundo a assessoria de imprensa do órgão, na ação foram apreendidos 27 carros, uma motocicleta, um barco, R$ 70 mil em espécie e ainda um cofre cujo dono disse aos policiais que havia aproximadamente R$ 50 mil dentro.


De acordo com a polícia, os legisladores são suspeitos de cobrar propina de comerciantes para a liberação de alvarás de funcionamento, desvio de dinheiro público e cobrança de partes dos salários dos servidores comissionados.


Dos cinco vereadores afastados, somente Adriano Silvério (PMDB) teve a prisão temporária decretada, de cinco dias. O prazo já foi renovado por mais cinco dias. Também foram afastados o ex-presidente da Casa de Leis, Cícero dos Santos (PT), Carlos Alberto Sanches (PSDB), Marcus Douglas Miranda (PMN) e Solange Melo (PSDB).


Fonte: G1-MS







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados