Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 16/10/2014
Câmara de Naviraí demite 17 assessores de vereadores presos
Compartilhar Notícia

O presidente da Câmara Municipal de Naviraí – Moacir Andrade (PTdoB) baixou portaria publicada ontem (15), no Diário dos Municípios, site da Assomasul, na qual é oficializada a demissão 17 servidores públicos ocupantes de cargos comissionados.


A maioria dos comissionados foram demitidos eram assessores dos vereadores presos na Operação Atenas desencadeada pela Polícia Federal na última semana.


Eles pertenciam aos gabinetes dos vereadores acusados de crimes de corrupção – Cícero dos Santos (PT), Adriano Silvério (SDD), Solange Melo (PROS), Marcus Douglas Miranda (PMN) e Carlos Alberto Sanches (Carlão – SDD).


Segundo Moacir as exonerações devem custar R$ 56 mil, mas na conta da Câmara Municipal, mas há apenas R$ 56,00, na conta do Legislativo. A solução é esperar pelo repasse do duodécimo, a ser feito pela Prefeitura.


CONVÊNIOS


O presidente Moacir cancelou os convênios feitos com o comércio, permanecendo apenas o que está estabelecido com o Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais (SFPMN).


Moacir não respondeu sobre a estimativa de o valor mensal gasto pela Câmara Municipal e não informou qual é o valor pago mensalmente para cobrir a folha salarial dos servidores. “Vou nomear um novo diretor financeiro e vamos fazer um levantamento geral da situação econômica do Poder Legislativo”, promete.


Fonte: Sul News







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados