Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 15/10/2014
Alunos do Eurico desenvolvem projeto sobre conscientização ambiental
Compartilhar Notícia
Projeto é desenvolvido pelos alunos do 2° Ano do Ensino Médio do Eurico Dutra (Foto: Folha de Naviraí/ João Guizolfi)


Entre os dias 01 de agosto e 10 de setembro, alunos do 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Eurico Gaspar Dutra tiveram uma ideia que foi colocada em prática com a orientação do professor de Biologia Rodrigo Silva. Trata-se do “Projeto Jardim Sustentável”, que foi inaugurado dia 08 de outubro em uma cerimônia realizada na escola.


Durante o período do projeto, os alunos contaram com a ajuda da coordenação, dos diretores da escola e dos pais. Na construção do Jardim Sustentável, arrecadaram dezenas de pneus doados por borracharias, por parentes dos alunos e alguns até foram retirados da natureza. Os pneus foram reutilizados na cerca que protege o jardim, na produção de animais que embelezam o ambiente e até um balanço foi criado para mostrar que com a criatividade tudo se transforma.


O objetivo do projeto é levar conscientização aos alunos e para a população que ao verem o trabalho, se interessam e levam essas ideias para suas casas, placas com mensagens de conscientização foram espalhadas pelo jardim com o intuito de alertar a todos sobre a importância da preservação da natureza.


Os envolvidos ficaram encantados com o resultado do projeto. Segundo a aluna Demyle Andyelle no início, os alunos acharam que não daria certo.


- Com muita calma, trabalho em equipe e com a colaboração de todos os alunos conseguimos chegar a este resultado final que nos surpreendeu, pois o jardim ficou lindo! A escola (Eurico Gaspar Dutra) está de parabéns por ter desenvolvido um projeto tão maravilhoso quanto este – diz a aluna, esclarecendo que todos que visitam a escola podem conhecer o espaço onde o jardim foi instalado.


O Projeto Jardim Sustentável foi selecionado para concorrer a prêmios no programa Respostas para o Amanhã, desenvolvido pela Samsumg para estimular as práticas educativas desenvolvidas com a participação dos alunos. O Top 20 será divulgado nesta quinta-feira, dia 16 de outubro. A divulgação dos vencedores acontecerá no dia 09 de dezembro.


Fonte: Folha de Naviraí/ João Guizolfi







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados