Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/10/2014
Comércio estará de portas abertas em Naviraí neste sábado
Compartilhar Notícia

O comércio de Naviraí e dos municípios filiados ao SECON (Sindicato dos Empregados no Comércio de Naviraí e Região) estará de portas abertas neste sábado, 11 de outubro, data em que se comemora a Criação do Mato Grosso do Sul, portanto, feriado estadual.


De acordo com o presidente do SECON, Sidney Ribeiro, o comércio funcionará em Naviraí e nos municípios da região devido a um acordo firmado com o Sindicado do Comércio Varejista (Patronal), que determina que o comércio de vestuário, eletrodomésticos e outros de Naviraí e região poderá abrir suas portas no sábado, dia 11, das 8 às 15 horas.


Os supermercados e estabelecimentos alimentícios poderão funcionar no mesmo dia entre as 8 e 18 horas, desde que o revezamento de empregados não ultrapasse 6 horas trabalhadas.


- Para compensar as quatro horas permitidas em lei, o comércio fechará suas portas no dia  26 de dezembro, uma sexta feira,  e para compensar as 2 hhoras extras será pago 100% de hora extra no holerite ou uma folga no mês subsequente a negociar com a empresa – esclarece o sindicalista durante entrevista concedida para a Folha de Naviraí.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados