Página Inicial | QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/10/2014
Acordo para fim da greve dos bancários foi bom, diz presidente do SEEB Naviraí
Compartilhar Notícia


As agências bancárias de Naviraí reabriram na segunda-feira, 06 de outubro, quando os correntistas passaram a serem atendidos normalmente.


A categoria aceitou a nova proposta da Fenaban, que consiste em reajuste salarial de 8,5% (ou um aumento real de 2,02% já descontado o INPC em 12 meses até agosto). Para o piso da categoria, o reajuste subiu de 8% para 9% (2,49% mais que a inflação), e o valor do vale refeição terá correção de 12%.


Para o presidente do SEEB-Naviraí (Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Naviraí e Região), Moacir Januário Fogaça, a proposta aceita pelos bancários foi satisfatória.


– Chegamos no que era possível. Nos reunimos, fizemos um balanço sobre a proposta e qualificamos como um bom acordo – disse o presidente do SEEB para a Folha de Naviraí.


A proposta de aumento havia sido recomendada pelo comando nacional dos bancários.


Haverá compensação dos dias parados em uma hora até o dia 07 de novembro, para funcionários que cumprem jornada de 8 horas e até o dia 31 de outubro para trabalhadores que têm jornada de 6 horas.


A paralisação começou na terça-feira, 30 de setembro, cinco dias antes do primeiro turno da eleição presidencial. O reajuste deste ano é superior ao acordado no ano passado. Em 2013, após 23 dias de paralisação, o acordo foi de correção nos salários de 8% (incluindo 1,82% de ganho real).


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados