Página Inicial | SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Postada por: João Guizolfi dia 08/10/2014
Naviraí recebe mega acampamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia
Compartilhar Notícia


O Clube de Desbravadores é um ministério da Igreja Adventista do Sétimo Dia que atende juvenis de 10 a 15 anos, promovendo atividades físicas, mentais e espirituais. Fundado em 1950, hoje, conta com mais de um milhão e 300 mil membros e está presente em mais de 140 países. 
No Mato Grosso do Sul, existem 3 mil desbravadores, organizados em mais de 100 clubes nos municípios do Estado. 


A cada dois anos, a liderança sul-mato-grossense promove o encontro de todos os desbravadores da região, o Campori. Trata-se da maior celebração dos desbravadores do estado. Em 2014 será realizado o XIII Campori, na cidade de Naviraí, que será aberto nesta quarta-feira, 8 de outubro, indo até o domingo, dia 12. 


O evento reunirá mais de 1.700 desbravadores acampados no Parque de Exposições da cidade durante cindo dias de muitas atividades, entre provas de triátlon, habilidades, apresentações musicais, entre outros.


Ação Social


 Durante a programação acontecerá a ação social intitulada “Quebrando o Silêncio” – projeto da igreja adventista que visa o combate à violência em todas as suas formas e acontece anualmente -. Para isso, desbravadores e líderes percorrerão as escolas públicas da cidade durante a semana, entregando folhetos e revistas informativas sobre as formas de denunciar a violência doméstica, além de palestras sobre como prevenir e evitar esse mal que atinge um número cada vez maior de pessoas ao redor do mundo.


No Sábado (11), os jovens farão o desfile e passeata do projeto “Quebrando o Silêncio” na Avenida Amélia Fukuda, uma das principais da cidade, com faixas, cartazes, carros de som e distribuição de folhetos informativos alertando sobre o combate à violência – um dos principais focos da Igreja Adventista do Sétimo Dia.


Fonte: FOLHA DE NAVIRAí/ JR LOPES







Naviraí Diário | Todos os Direitos Reservados